Esporte

IFFHS elege Espanhol como campeonato mais forte do mundo; Brasileirão é o 6º

07/01/2016 14h40

Redação Central, 7 jan (EFE).- A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) escolheu o Campeonato Espanhol como o mais forte do mundo pelo sexto ano consecutivo, à frente do Italiano e do Alemão, enquanto o Brasileirão manteve a sexta posição obtida no ano passado e segue atrás do Argentino.

Os sucessos das equipes espanholas na Europa, o valor da própria competição e o triunfo do Barcelona no Mundial de Clubes da Fifa fizeram com que o Espanhol ficasse com a primeira posição, ao registrar 1.262 pontos no ranking da IFFHS.

O Italiano ficou mais uma vez na segunda posição, com 80 pontos a menos que o líder. Já o Alemão superou o Inglês, ex-terceiro colocado que despencou para a sétima posição, sendo ultrapassado pelo Argentino, Francês e o Brasileiro. A IFFHS explicou que o desempenho ruim dos clubes ingleses nas competições continentais causou a queda da 'Premier League'.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo