Esporte

Motos da KTM dominam etapa do Dacar marcada por polêmica no percurso

07/01/2016 17h14

Uyuni (Bolívia), 7 jan (EFE).- O australiano Toby Price venceu nesta quinta-feira a quinta etapa do Rali Dacar, um percurso cronometrado de 321 quilômetros entre Jujuy (Argentina) e Uyuni (Bolívia), em dia marcado pelo domínio da KTM e por problemas com um dos chamados 'way points'.

Price completou o trajeto em 4h03min44s, com vantagem de 2min21s para o segundo colocado, o francês Antoine Urino. Para fechar um pódio formado apenas por pilotos da KTM, o eslovaco Stefan Svitko ficou com a terceira posição, a 2min33s do líder.

A etapa precisou ser reduzida em seis quilômetros antes da linha de chegada por motivos de segurança, de 327 para 321, devido à grande quantidade de pessoas presentes na região.

"Foi um dia difícil. Havia uma parte de navegação complicada. Alcancei alguns pilotos e tive que comer um pouco de pó", comentou o australiano.

Price se referia a uma polêmica que gerou o último 'way point', ponto de indicação de rota. No briefing de ontem, uma indicação válida do trajeto acabou sendo suprimida.

"Nós que abríamos pista junto com Joan (Barreda) e Paulo (Gonçalves) tivemos problemas para encontrar o último 'way point'. Tratava-se de um erro de sinalização", declarou o argentino Kevin Benavides (Honda), que hoje foi 16º colocado.

Embora tenha havido domínio da KTM na etapa, a liderança da classificação geral continua com o português Paulo Gonçalves, da Honda. Ele foi 12º no dia e 1min45s de vantagem para o vice-líder, Svitko, e 1min47s para o terceiro, o próprio Price.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo