Esporte

Organização do Campeonato Espanhol denuncia cânticos racistas contra Neymar

Da EFE

Em Barcelona

07/01/2016 17h36

 A Liga de Futebol Profissional (LFP), responsável pelas duas primeiras divisões do Campeonato Espanhol, anunciou nesta quinta-feira (07) que apresentará à Comissão Antiviolência um documento denunciando alguns dos cânticos racistas entoados pela torcida do Espanyol contra o atacante Neymar em clássico contra o Barcelona no último sábado.

A Liga decidiu denunciar gritos ouvidos de um setor da arquibancada Cornellà-El Prat depois que a arbitragem assinalou impedimento do brasileiro.

"A Liga vai enviar uma carta denunciando o canto de canções que incitam a violência, o racismo, a xenofobia e a intolerância no desporto, com essas ações contrária ao sistema legal previsto no Código Disciplinar RFEF. Esta mesma carta de reclamação será encaminhado ao Comitê de Competição", disse a Liga. 

Na nota, a Liga pontua todos os acontecimentos durante o clássico espanhol que levaram à denúncia, além dos gritos contra Neymar. Como o grito de "uhhh" da torcida quando Neymar chuta uma bola para fora, gritos dos torcedores do Espanyol contra o técnico Luis Enrique. 

Por fim, o comunicado ressalta algumas atitudes que o Espanyol toma em seu estádio para que sejam evitados episódios de racismo. Como faixas anti-racismo pelas arquibancadas, mensagens contra a violência no painel eletrônico, diferentes portões de acesso para visitantes e ainda identificação de torcedores locais. 

Na nota, a organização do campeonato destacou que o comportamento do restante dos torcedores foi correto e que o clube adotou as medidas preventivas antiviolência.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Esporte

Topo