Esporte

"Precisamos vencer em casa para seguir no topo do Espanhol", diz Baptistão

07/01/2016 16h45

Vilarreal, 7 jan (EFE).- O atacante brasileiro Léo Baptistão afirmou nesta quinta-feira que o Villarreal precisa vencer todas as partidas que disputar em casa se quiser se manter no topo do Campeonato Espanhol, competição na qual ocupa atualmente a quarta colocação, cinco pontos atrás do líder Atlético de Madrid.

"Não podemos falhar no Espanhol. Sabemos que, para estar no topo, não podemos errar e que não há partidas fáceis. Não podemos relaxar. Devemos seguir com os pés no chão e jogar como estamos fazendo", comentou em entrevista coletiva.

O artilheiro considera que as partidas realizadas no estádio El Madrigal, casa do Villarreal, serão essenciais para determinar o futuro da equipe na competição. Para Baptistão, o time deve se mostrar forte em seus domínios e não deixar escapar pontos.

"Os rivais chegam muito necessitados. Já vivi isso, sei como é estar embaixo (na tabela) e como os jogadores chegam para essas partidas. Vêm com a intenção de dar tudo em campo e isso torna tudo mais complicado", explicou.

"Estamos contentes como as coisas estão ocorrendo, mas não podemos relaxar. Já vimos quando fomos líderes o que ocorreu, por não sermos humildes, por relaxarmos. Queremos continuar com a boa sequência e estar no topo. Para isso, temos que continuar como estamos", completou o atacante brasileiro.

Baptistão também falou sobre a derrota de virada da equipe para o Athletic Bilbao, em San Mamés, por 3 a 2, em jogo válido pela Copa do Rei. Apesar de ter marcado o primeiro gol da partida, o artilheiro disse que o elenco não ficou satisfeito com o resultado.

"O primeiro tempo foi bom, enquanto no segundo nos faltou um pouco de personalidade, dar um passo adiante e não sofrer como fizemos. Eles são uma equipe muito forte que nunca abaixa a guarda e isso os torna muito perigosos", disse Baptistão.

Mesmo com o tropeço, o atacante brasileiro acredita que a vaga nas quartas de final da competição ainda está aberta. O Athletic joga por um empate no El Madrigal, enquanto o Villarreal precisa de uma vitória simples para avançar no torneio.

"Não foi um gol difícil, já que foi iniciado por uma grande jogada. Fico feliz por voltar a marcar. Os gols dão confiança, é bom marcar e por isso estou feliz", concluiu Baptistão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo