Esporte

Djokovic vence Berdych em Doha e volta a encontrar Nadal em uma final

08/01/2016 18h37

Redação Central, 8 jan (EFE).- O tenista sérvio Novak Djokovic venceu nesta sexta-feira o duelo com o tcheco Tomas Berdych por 6-3 e 7-6 (3) pelas semifinais do ATP 250 de Doha e vai decidir o título do torneio, neste sábado, contra o espanhol Rafael Nadal, que mais cedo bateu o ucraniano Illya Marchenko.

O confronto pode mostrar se Nadal recuperou definitivamente o ritmo de jogo que o levou a liderar durante anos o ranking mundial ou se, pelo contrário, ainda está longe do nível necessário para superar Djokovic.

O sérvio levou a melhor em oito das nove últimas ocasiões nas quais enfrentou Nadal, uma série só interrompida pela vitória do espanhol na final de Roland Garros em 2014.

Desde então, Djokovic dominou com "punho de ferro" o circuito mundial, como mostram os 11 títulos conquistados por ele em 2015, incluindo os do Aberto da Austrália, o de Wimbledon, o do US Open, e o do Masters, com direito a vitória sobre o espanhol por duplo 6-3 nas semifinais.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo