Esporte

Morre aos 75 anos Tyler Alexander, um dos fundadores da McLaren

Da EFE, em Londres

08/01/2016 11h42

O americano Tyler Alexander, um dos fundadores da McLaren, morreu aos 75 anos, informou a escuderia de Woking (sul da Inglaterra) mediante um comunicado nesta sexta-feira.

O chefe da equipe britânica, Ron Dennis, lembrou que Alexander, que faleceu ontem, fundou a companhia junto com Bruce McLaren em 1963.

"Tyler foi um dos primeiros pilares de nossa equipe, trabalhando muito duro junto a Bruce desde os primeiros dias", afirmou Dennis.

O americano chegou à escuderia como mecânico, mas foi rapidamente ganhando uma reputação no seio da equipe. Começou nos programas CanAm e USAC Racing da McLaren antes de retornar à Europa para colaborar no projeto da Fórmula 1.

"Tyler viveu e respirou McLaren. Inclusive após sua aposentadoria, no final de 2008, em uma temporada na qual assistiu todos os Grandes Prêmios e desempenhou um papel importante na consecução dos títulos mundiais da escuderia e de Lewis Hamilton, sempre foi uma pessoa muito querida e valorizada para muitos de nós", declarou Ron Dennis.

"Visitou com regularidade a sede de Woking para rever seus amigos de sempre. Tyler foi um homem que não te decepcionava nunca. Deixa um legado que permanecerá indelével na história internacional do automobilismo", continuou o presidente da escuderia.

"Assim, em nome de todos da McLaren, eu gostaria render uma sincero homenagem a um dos pais fundadores de nossa equipe e oferecer nosso mais sentido pêsame a seus amigos e a sua esposa, Jane Nottage, que sempre esteve com ele, valente até o final", concluiu Dennis.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo