Esporte

Nadal vence Marchenko e vai à final em Doha

08/01/2016 15h40

Redação Central, 8 jan (EFE).- O tenista espanhol Rafael Nadal venceu nesta sexta-feira o ucraniano Illya Marchenko por 6-3 e 6-4 e se classificou para a final do ATP 250 de Doha, no Catar, e espera agora a definição de seu adversário, que sairá da outra semifinal, entre o sérvio Novak Djokovic e o tcheco Tomas Berdych.

Segundo cabeça de chave do torneio, Nadal abriu 3-0 no primeiro set. A partir daí, com um primeiro serviço mais consistente, Marchenko, de 28 anos e número 94 do ranking mundial, tentou reagir contra o nove vezes campeão do torneio de Roland Garros, mas não conseguiu nada a não ser evitar dois break-points. O espanhol fechou a parcial em 6-3 e não deu trégua no set seguinte, no qual abriu 4-2 e controlou a vantagem até o final.

O ucraniano, único semifinalista em Doha que não era cabeça de chave, surpreendeu na primeira rodada o defensor do título, o espanhol David Ferrer, e depois passou pelo russo Teymuraz Gabashvili e o francês Jeremy Chardy, respectivamente quarto e sétimo favoritos.

Nadal, que vinha de difícil vitória sobre o russo Andrey Kuznetsov nas quartas de final, havia passado antes pelo holandês Robin Haase, nas oitavas, e o espanhol Pablo Carreno em sua estreia. EFE

lsl/id

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo