Esporte

Com 3 de Messi e 1 de Neymar, Barça vence Granada e volta à ponta do Espanhol

09/01/2016 15h32

Barcelona, 9 jan (EFE).- Com novo "hat-trick" de Lionel Messi e mais um gol de Neymar, o Barcelona goleou o Granada neste sábado, por 4 a 0, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Espanhol, reassumindo a liderança do torneio de forma provisória.

Sem se esforçar muito, o Barcelona abriu dois gols de vantagem no com apenas 14 minutos de jogo. Primeiro, Messi recebeu de Arda Turan, novo titular da equipe, e anotou. Depois, saiu livre após triangulação com Neymar e Luis Suárez para ampliar.

Às vésperas da cerimônia de premiação da Bola de Ouro da Fifa, que será realizada na segunda-feira, o atacante argentino continuou o show no Camp Nou no segundo tempo. Aos 12 minutos, Neymar saiu livre pela esquerda, chutou, mas acertou a trave. No rebote, a bola procurou o craque. Messi, livre, marcou o terceiro na partida.

Depois, com o jogo resolvido, o Barcelona diminuiu o ritmo, mas ainda deu tempo para Neymar receber cruzamento rasteiro de Suárez e, livre na pequena área, dar números finais à partida.

O placar só não foi mais elástico devido à grande atuação do zagueiro Dória, ex-Botafogo e São Paulo, cotado no Flamengo. Melhor defensor do Granada, o brasileiro evitou pelo menos três chances claras de gol do Barcelona, uma delas de Neymar.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 42 pontos no Espanhol, reassumindo a liderança de forma provisória após passar o Atlético de Madrid, que tem 41, mas que ainda entra em campo na rodada. A equipe de Diego Simeone pega o Celta de Vigo, fora de casa, amanhã.

Os comandados de Luis Enrique, porém, podem terminar o primeiro turno na ponta, já que ainda precisa disputar uma partida adiada contra o Sporting Gijon, vice-lanterna da competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo