Esporte

Com gol de Felipe Anderson no fim, Lazio vence Fiorentina e reage no Italiano

09/01/2016 18h35

Roma, 9 jan (EFE).- A Lazio, que vivia um momento de grande dificuldade no Campeonato Italiano, conseguiu uma importante vitória neste sábado sobre a Fiorentina, vice-líder da competição, fora de casa, por 3 a 1, em um jogo muito agitado no fim.

O time da capital, que chegou ao estádio Artemio Franchi depois de um decepcionante empate sem gols diante do Carpi, fez uma partida de personalidade. Keita Baldé abriu o placar para os visitantes nos acréscimos do primeiro tempo, levantando vantagem pro intervalo.

A Fiorentina reagiu no segundo tempo e teve oportunidades de igualar. Primeiro, o croata Nikola Kalinic reclamou de um pênalti não marcado. Depois, Guiseppe Rossi quase empatou com uma bomba de pé esquerdo, salva pelo goleiro Etrit Berisha.

De tanto insistir, os donos da casa vacilaram na defesa. Sergej Milinkovic-Savic ampliou para a Lazio em um perfeito contra-ataque aos 46 da etapa final. A Fiorentina, porém, ainda não estava vencida e diminuiu no minuto seguinte com o argentino Facundo Roncaglia, em uma falha feia de Berisha.

A pressão pelo empate aumentou, mas o brasileiro Felipe Anderson apareceu. No quinto minuto de acréscimo, o meia, ex-Santos, recebeu cruzamento da direita e tocou rasteiro no canto do goleiro.

Com o resultado, a Lazio subiu para a nona posição, com 27 pontos. Já a Fiorentina, que sonhava em ficar ao menos provisoriamente com a primeira posição do Italiano, segue com 38 e pode ser ultrapassada por Napoli e Juventus, que jogam no domingo.

Na abertura desta 19ª rodada, o Carpi, vice-lanterna da competição, venceu a Udinese, 10ª colocada, por 2 a 1, graças aos gols de Lorenzo Pasciuti e Lorenzo Lollo. Duvan Zapata descontou. EFE

am/lvl

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo