Esporte

Kyrgios e Gavrilova garantem 2º título da Copa Hopman para Austrália

09/01/2016 14h00

Redação Central, 9 jan (EFE).- As vitórias de Nick Kyrgios e Daria Gavrilova na final da Copa Hopman sobre Alexander Dolgopolov e Elina Svitolina, respectivamente, confirmaram o triunfo da equipe Verde Austrália sobre a Ucrânia, garantindo o segundo título do país no tradicional torneio de tênis misto disputado na cidade australiana de Perth.

Dezessete anos depois da última conquista, uma equipe da casa voltou a levantar o título da competição. Gavrilova inaugurou o placar com uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 7-6 (6) sobre Svitolina. Já Kyrgios certificou o triunfo ao superar Dolgopolov também por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Em um emotivo discurso durante a entrega de trófeus, Kyrgios dedicou o título, "em nome de todo o tênis australiano", do treinador australiano Darren Tandy, que morreu em no ano passado como consequência de um câncer de cólon.

Foi o segundo título da Austrália na Copa Hopman. A única conquista do país no torneio até então tinha ocorrido em 1999, quando Mark Philippoussis e Jelena Dokic superaram na final os suecos Jonas Bjorkman e Asa Carlsson.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo