Esporte

Meo vence 7ª etapa do Dacar, e Gonçalves mantém liderança entre as motos

09/01/2016 20h51

Salta (Argentina), 9 jan (EFE).- O francês Antoine Meo (KTM) venceu neste sábado a sétima etapa do Rali Dacar, entre Uyuni, na Bolívia, e Salta, na Argentina, uma especial que foi reduzida de 336 para 230 quilômetros devido às fortes chuvas que caem na região, que provocaram alta dos rios e prejudicaram as condições do terreno.

O argentino Kevin Benavides (Honda) terminou a etapa na segunda posição, 2min24s atrás do líder, enquanto o português Paulo Gonçalves (Honda) ficou em terceiro, a 1min56s de Meo.

Durante a etapa de hoje, Gonçalves e o chileno Pablo Quintanilla pararam suas motos para ajudar o austríaco Matthias Walkner (KTM), que sofreu um acidente e acabou quebrando o fêmur. A organização decidiu devolver aos dois pilotos 10min53s no tempo final, o que fez Gonçalves manter a liderança geral do Dacar.

Inicialmente, o terceiro lugar tinha ficado com o também português o português Helder Rodríguez (Yahama). Com o primeiro resultado, a ponta na soma dos tempos passava para o australiano Toby Price (KTM), que tinha terminado a etapa na quinta colocação.

Após a mudança, Gonçalves abriu 3min12 segundos em relação a Price, sexto na etapa depois da alteração. A terceira posição na classificação geral é do eslovaco Stefan Svitko (KTM), que terminou a etapa de hoje no 11º lugar.

Com a boa atuação na etapa em casa, Benavides, nascido em Salta e aniversariante do dia, subiu para a quinta posição, a 21min01s da liderança geral. Já Meo é agora o quinto colocado, apenas cinco segundos atrás do argentino.

A etapa começou em Uyuni com a confirmação do abandono do espanhol Joan Barreda (Honda), que após a complicada etapa de ontem não largou hoje rumo a Salta.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo