Esporte

Panamá goleia a Cuba e conquista vaga na Copa América Centenário

09/01/2016 02h38

Cidade do Panamá, 8 jan (EFE).- O Panamá venceu Cuba nesta sexta-feira com uma goleada de 4 a 0 e ganhou o direito de participar da Copa América Centenário, que acontecerá entre os dias 3 e 26 de junho deste ano nos Estados Unidos.

Os panamenhos praticamente não deixaram os cubanos respirar e saíram em busca da meta adversária desde o apito inicial. O primeiro gol aconteceu logo aos 3 minutos de jogo, com o meia Gabriel Gómez, que marcou de cabeça após cruzamento de Valentín Pimentel.

O segundo veio de pênalti, com Luis Tejada, enquanto o terceiro foi um golaço, depois que Armando Cooper emendou um belo chute de perna direita, sem chances para o goleiro cubano Sandy Sánchez.

O Panamá manteve o domínio durante o restante da partida e deu números finais ao placar com Blas Pérez, que subiu mais que a defesa cubana e marcou de cabeça, a 2 minutos do fim do jogo.

Com as vitórias de hoje do Panamá e do Haiti sobre Trinidad e Tobago, estão definidas as seis seleções da Concacaf que participarão da Copa América Centenário.

Panamá e Haiti se unem agora aos já confirmados México, campeão da última Copa Ouro; Costa Rica, vencedor da Copa Centroamericana de 2014; Jamaica, ganhador da Copa do Caribe de 2014, e Estados Unidos, o país anfitrião.

Na primeira fase da Copa América Centenário, as 16 seleções foram divididas em quatro grupos. Os participantes são os dez países que integram a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) - Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela - e os seis citados da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo