Esporte

Com 2 gols de brasileiro Jonathas, Real Sociedad vence Valencia no Espanhol

10/01/2016 17h37

(Atualiza com outros jogos da rodada).

San Sebastián (Espanha), 10 jan (EFE).- O brasileiro Jonathas comandou a vitória da Real Sociedad sobre o Valencia neste domingo, por 2 a 0, no estádio de Anoeta, aumentando a crise do time comandado pelo inglês Gary Neville no Campeonato Espanhol.

Após um primeiro tempo aberto, em que os dois times chegaram a acertar a trave, os donos da casa dominaram a partida no segundo tempo, quando começou o show de Jonathas, formado nas categorias de base do Cruzeiro.

Os dois gols do brasileiro foram marcados após cruzamentos de Carlos Martínez. Primeiro, aos 34 minutos da etapa final, ele tocou de cabeça depois de desvio da zaga do Valencia. Três minutos depois, completou com nova cabeçada certeira a jogada do companheiro.

Com o resultado, a Real Sociedad subiu para a 14ª posição do Espanhol, com 20 pontos, e aprofundou a crise do Valencia. A equipe treinada por Neville caiu para a 11ª colocação no torneio, com 23 pontos, e não sabe o que é vencer a oito jogos, reunindo todas as competições disputadas pelo clube.

Mais cedo, abrindo os jogos da 19ª rodada neste domingo, o Villarreal venceu o Sporting Gijón e manteve vivo o sonho de chegar à liderança do Espanhol. Jogando em casa, o 'Submarino Amarelo' venceu por 2 a 0, com gols do congolês Cédric Bakambu.

Com a nova vitória, o Villarreal segue na quarta posição, mas chegou aos 39 pontos, três a menos que o líder Barcelona. Além disso, está a apenas um de distância para o terceiro colocado Real Madrid, que goleou ontem o Deportivo La Coruña por 5 a 0.

Nos outros jogos deste domingo, o Eibar segue em busca de uma vaga nas competições europeias na próxima temporada e conquistou a terceira vitória consecutiva no torneio ao bater o Espanyol, por 2 a 1, no Estádio Municipal de Ipurua.

Com o resultado, o Eibar subiu para a sexta posição, dentro da zona de classificação para a próxima Liga Europa, com 30 pontos, um a mais que o Sevilla, que tem 29. Já o Espanyol caiu para a 13ª colocação, com 21 pontos.

O Las Palmas se complicou na briga contra o rebaixamento ao apenas empatar com o Málaga, por 1 a 1. Os donos da casa saíram na frente do placar com Tana, aos 6 minutos do segundo tempo, mas permitiram o empate dos visitantes aos 27, com o veterano paraguaio Roque Santa Cruz.

Com o tropeço no Estádio Gran Canaria, o Las Palmas caiu para a 16ª colocação do Espanhol, com 18 pontos, apenas três de vantagem para o Rayo Vallecano, primeiro time dentro da zona da degola. Já o Málaga ultrapassou o Valencia e subiu para o 10º lugar, com 24 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo