Topo

Estreia de Zidane foi a melhor de um técnico do Real no Espanhol desde 1959

10/01/2016 14h58

Madri, 10 jan (EFE).- A primeira partida do ex-jogador francês Zinedine Zidane no comando do Real Madrid - goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo La Coruña - é a melhor estreia oficial de um técnico do clube no Campeonato Espanhol desde 1959, quando Manuel Fleitas Solich levou a equipe da capital à vitória sobre o Betis por 7 a 1.

Zidane foi muito aplaudido pelos torcedores que lotaram o estádio Santiago Bernabéu ontem, devolvendo a esperança e um bom futebol ao time, com números que não se viam em uma estreia desde 1956.

Seu antecessor, Rafa Benítez, por exemplo, não teve nem de perto o mesmo sucesso. Em sua estreia pelo clube na competição, o Real Madrid empatou sem gols com o Sporting Gijón, que voltou à primeira divisão do Espanhol nesta temporada.

Antes de Benítez, os últimos três técnicos que passaram pelo clube - Carlo Ancelotti, José Mourinho e Manuel Pellegrini - registraram um empate e duas vitórias pela margem mínima no Espanhol, de acordo com comunicado divulgado no site do Real Madrid. EFE

rmm/lvl