Esporte

Juventus vence Sampdoria e assume vice-liderança do Italiano

10/01/2016 20h35

Roma, 10 jan (EFE).- A Juventus conquistou sua nona vitória consecutiva no Campeonato Italiano ao bater neste domingo a Sampdoria, por 2 a 1, em pleno estádio Luigi Ferraris, e assumiu a vice-liderança da competição no fechamento da 19ª rodada.

Paul Pogba abriu o placar para os visitantes com o golaço aos 17 minutos de jogo. O meia francês dominou cruzamento no peito e girou, acertando um chute rasteiro no canto, sem chances para o goleiro Emiliano Viviano. Na volta do intervalo, aos 2 minutos, Paul Dybala fez grande jogada e tocou para Sami Khedira ampliar.

A Sampdoria até chegou a reagir, com gol do veterano Antonio Cassano aos 19, seguiu pressionando, mas não conseguiram surpreender Gianluigi Buffon, que mais uma vez garantiu a vitória da Juventus.

Com o resultado, a 'Velha Senhora' chegou aos 39 pontos, empatada com a Inter de Milão, que perdeu em casa para o Sassuolo, por 1 a 0, mas supera os rivais no saldo de gols. E está perto do líder Napoli, que tem 41 pontos, e conquistou seu primeiro título de inverno desde 17 de dezembro de 1989, quando contava com o craque argentino Diego Maradona e com o atacante brasileiro Careca.

Já a Sampdoria segue na 13ª posição, com 23 pontos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo