Esporte

Martino diz que seria "exagero" levar Messi aos Jogos Olímpicos de 2016

10/01/2016 18h35

Buenos Aires, 10 jan (EFE).- O técnico da Argentina, Gerardo Martino, disse neste domingo que convocar o atacante Lionel Messi para os Jogos Olímpicos de 2016 seria um "exagero" e que, apenas por "bom senso", levará o atleta à Copa América Centenário, que será disputada entre os dias 3 e 26 de junho nos Estados Unidos.

"Expor Messi a jogar um novo torneio após tudo o que ele vem competindo me parece um exagero. Nos prejudicaria em função do que temos no segundo semestre", disse Martino ao jornal "Clarín".

"O bom senso estabelece que tanto ele como outros jogadores participem somente da Copa América Centenário", acrescentou o treinador, que admitiu que tomou a decisão sem conversar com o atacante do Barcelona e demais estrelas da equipe.

"Muitos dos nossos jogadores mais importantes chegam ao final das competições internacionais após muitas partidas na temporada. Me parece lógico tirar esse peso deles, de jogar os Jogos Olímpicos além da Copa América", explicou o treinador.

"É mais importante que estejam bem para as Eliminatórias, que possam fazer as pré-temporadas com seus clubes, que tenham um descanso depois da Copa América", concluiu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo