Esporte

Miranda faz pênalti no fim, Inter tropeça, e Napoli assume ponta do Italiano

10/01/2016 15h23

(Atualiza com outros jogos da rodada).

Roma, 10 jan (EFE).- A Inter de Milão perdeu neste domingo, em pleno estádio Giuseppe Meazza, para o Sassuolo, por 1 a 0, com um gol marcado por Domenico Berardi aos 51 minutos do segundo tempo, depois de pênalti cometido pelo zagueiro brasileiro Miranda.

Com o tropeço diante de sua torcida, os "nerazzurri" estacionaram nos 39 pontos e ainda perderam a liderança do Campeonato Italiano para o Napoli, que goleou o Frosinone, fora de casa, por 5 a 1, e chegou aos 41 pontos na tabela nesta 19ª rodada.

Foi a primeira vez que o Napoli se tornou campeão de inverno da Itália, título simbólico dado ao time que termina o primeiro turno na primeira posição, desde 17 de dezembro de 1989, quando contava com o craque argentino Diego Maradona e com o atacante brasileiro Careca.

A Inter pressionou o adversário durante toda a partida, mas parou em uma grande atuação do goleiro Andrea Consigli. Na melhor chance dos donos da casa no jogo, um chute do argentino Rodrigo Palacio foi cortado em cima da linha pelo lateral Federico Peluso.

Já perto do fim, aos 51 minutos do segundo tempo, o Sassuolo levantou a bola na área. Miranda se atrapalhou e acabou derrubando o francês Gregoire Defrel. Bernardi cobrou bem e deu a vitória aos visitantes em pleno Giuseppe Meazza.

Com o resultado, o Sassuolo chegou aos 31 pontos e assumiu a sexta posição do Italiano, ultrapassando o Milan, agora oitavo colocado, que empatou ontem, por 1 a 1, contra a Roma, no quinto lugar na tabela com 34 pontos.

O Napoli aproveitou o tropeço do rival e assumiu a liderança do Italiano com estilo. Goleou o frágil Frosinone, apenas 18ª colocado na classificação, por 5 a 1, fora de casa, com grande partida do argentino Gonzalo Higuaín, artilheiro da competição e autor de dois gols na partida.

Raul Albiol, Marek Hamsik e Manolo Gabbiadini completaram o placar para os visitantes, com Paolo Sammarco diminuindo para o Frosinone faltando nove minutos para o fim, quando o Napoli já vencia por 5 a 0.

Nos outros jogos deste domingo, o Empoli subiu para a sétima posição na tabela depois de vencer o Torino, na 14ª colocação, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo meia Massimo Maccarone.

Já o Genoa conseguiu respirar na briga contra o rebaixamento ao vencer a Atalanta, também longe de seus domínios, por 2 a 0. Blerim Dzemaili abriu o placar para os visitantes já no segundo tempo, aos 34, com Leonardo Pavoletti ampliando dois minutos depois.

Com a vitória, o Genoa segue na 17ª posição, mas chegou aos 19 pontos, abrindo quatro de vantagem para o Frosinone, primeiro time dentro da zona da degola. Já a Atalanta caiu para a 11ª posição e se manteve com 24 pontos conquistados.

A Atalanta foi ultrapassada pelo Chievo, que assumiu o 10º lugar depois de vencer o Bologna, fora de casa, por 1 a 0, com gol de Simone Pepe. O resultado foi ruim para os donos da casa, que se mantiveram na 15ª colocação, com 22 pontos, perto da zona de rebaixamento.

Quem também briga na parte de baixo da tabela, mas conseguiu um triunfo hoje foi o Palermo, que visitou o Estádio Marco Antonio Bentegodi e venceu o Verona, também por 1 a 0, com gol de Franco Vázquez aos 27 minutos da etapa inicial.

O Palermo se manteve na 16ª posição com a vitória, mas chegou aos 21 pontos, se aproximando do Bologna. Já o Verona segue na lanterna do Italiano, com apenas oito pontos conquistados em 19 rodadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo