Esporte

Fifa anuncia seleção de 2015 com brasileiros como maioria

11/01/2016 15h56

Zurique, 11 jan (EFE).- A Fifa divulgou nesta segunda-feira o Fifa FIFPro World XI, a equipe ideal de 2015, em cerimônia de gala em Zurique, e incluiu quatro brasileiros, os laterais Daniel Alves e Marcelo, o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar, que concorre também à Bola de Ouro de melhor atleta do ano.

Thiago Silva entrou para a seleção pela terceira vez seguida, embora não venha sendo convocado por Dunga para o Brasil. Fora em 2014, Daniel Alves foi agraciado pela quinta ocasião, repetindo o que havia feito em 2009, 2011, 2012 e 2013.

Já Marcelo foi "convocado" pela segunda oportunidade, como havia acontecido pelo desempenho de 2012, enquanto Neymar faz sua estreia, substituindo o holandês Arjen Robben num ataque que, pelo oitavo ano seguido, tem ainda Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Os dois são os concorrentes do capitão da seleção brasileira à Bola de Ouro.

Também aparecem na equipe ideal da Fifa o zagueiro Sergio Ramos, agraciado outras cinco vezes, o meia Iniesta, relacionado pela sétima oportunidade, e os estreantes Modric e Pogba, que também atuam no meio-campo.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo