Esporte

Vôlei masculino de Cuba garante vaga nos Jogos Olímpicos depois de 16 anos

11/01/2016 09h38

Redação Central, 11 jan (EFE).- Depois de 16 anos, a seleção masculina de vôlei de Cuba está de volta aos Jogos Olímpicos: os cubanos conseguiram vaga no Rio-2016 após vencerem na madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) o Canadá, que jogava em casa, no pré-olímpico disputado em Edmonton.

Treinados pelo espanhol Gilberto Herrera, os jovens cubanos superaram os anfitriões por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-21 e 25-21, na partida disputada no Centro Esportivo Saville de Edmonton.

Até o momento, além de Cuba, outras cinco seleções já estão garantidas nos Jogos Olímpicos de 2016: Brasil (país-sede), Estados Unidos e Itália, campeão e vice da Copa do Mundo, Argentina e Rússia, vencedores dos pré-olímpicos da América do Sul e da Europa.

As seis vagas ainda restantes no Rio-2016 serão definidas no pré-olímpico da África, que será disputado em fevereiro, e em três competições classificatórias mundiais realizadas em maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo