Esporte

Wendell Lira leva a melhor sobre Messi e Florenzi e fatura Prêmio Puskás

11/01/2016 16h46

Zurique, 11 jan (EFE).- Graças a uma jogada feita vestindo a camisa do modesto Goianésia contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano, o brasileiro Wendell Lira conquistou nesta segunda-feira o Prêmio Puskás, de gol mais bonito de 2015, vencendo votação popular em que concorreu com o argentino Lionel Messi e o italiano Alessandro Florenzi.

Wendell Lira, que completou 27 anos na última quinta-feira, chegou a ficar sem clube no último ano, mas em novembro acertou com o Vila Nova para a disputa do estadual de Goiás. Ele recebeu o troféu das mãos do ex-jogador japonês Hidetoshi Nakata.

O gol do atleta nascido em Goiânia superou o marcado por Messi contra o Atlhetic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, em que o argentino fez fila na zaga adversária, e o de Florenzi, contra o próprio Barça, pela Liga dos Campeões, com um chute do meio de campo.

Wendell é o segundo brasileiro a conquistar o Prêmio Puskás. Em 2011, Neymar foi eleito graças a um golaço marcado pelo Santos na derrota para o Flamengo por 5 a 4, pelo Campeonato Brasileiro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo