Esporte

Guardiola diz ver Campeonato Inglês como "competição especial"

12/01/2016 16h39

Londres, 12 jan (EFE).- De saída do Bayern de Munique e especulado e clubes como Chelsea, Manchester United e Manchester City, o técnico Josep Guardiola fez elogios nesta terça-feira ao Campeonato Inglês, que o espanhol pode disputar pela primeira vez na carreira.

"Nunca treinei na Inglaterra, só estive lá em partidas pela Liga dos Campeões com o Barcelona e o Bayern de Munique. Sei que é uma competição especial, mas não sei como se trabalha lá. Tenho de esperar e ver", disse Guardiola.

O treinador de 44 anos confirmou no final do ano passado que deixará o Bayern ao final do contrato, em maio deste ano, e que deseja trabalhar em uma equipe inglesa na próxima temporada. No entanto, ainda falta saber em qual clube o multicampeão dará sequência à carreira.

Em Doha para a intertemporada do time bávaro, Guardiola aproveitou para se desculpar com os técnico que trabalham na Inglaterra por, indiretamente, tê-los colocados sob pressão.

"Minha intenção nunca foi a de ofender a ninguém. Em minha carreira, sempre respeitei meus colegas, tanto quando era jogador quanto agora como treinador. E por isso peço perdão", justificou-se.

Guardiola conquistou 14 títulos no período em que esteve à frente do Barcelona e afirmou que poderia ter permanecido no clube catalão por mais tempo, mas que é movido a desafios e por isso deixou seu país.

"Gostaria de ter ficado por 20 anos em Barcelona, em minha casa e com esses jogadores fantásticos. Mas sou uma pessoa que gosta de conhecer e experimentar coisas novas. Essa é a única razão", comentou.

"Portanto, espero que minha carreira não acabe na Inglaterra. Depois, provavelmente, terei a curiosidade de ir para outro lugar. Do contrário, claro que teria ficado neste clube. O Bayern de Munique é a equipe perfeita, é um sonho para qualquer treinador", acrescentou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo