Esporte

Mesmo com desfalques importantes, Wizards vencem Bulls em Chicago

12/01/2016 03h03

Chicago (EUA), 11 jan (EFE).- O armador John Wall anotou um double-double e se encarregou de liderar o ataque do Washington Wizards, que entraram com muitos desfalques na quadra do United Center, a casa do Chicago Bulls, nesta segunda-feira, mas surpreenderam os anfitriões ao vencer com facilidade, por 114 a 100.

Wall conseguiu 17 pontos e dez assistências, liderando uma lista de sete jogadores dos Wizards que tiveram números de dois dígitos e ajudaram a equipe a conseguir sua segunda vitória consecutiva após cinco derrotas nas últimas seis partidas disputadas anteriormente.

O armador Ramon Sessions, que começou na reserva, foi o segundo cestinha da equipe da capital com 16 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, enquanto outros três jogadores titulares chegaram aos 14 pontos, com destaque para o brasileiro Nenê Hilário, escalado como pivô titular no lugar do polonês Marcin Gortat, além do ala-armador Garrett Temple e do ala Otto Porter Jr.

Nenê ficou em quadra por volta de 20 minutos e anotou sete de 11 arremessos de quadra, dois rebotes, duas assistências, uma roubada de bola e um toco.

O banco dos Wizards acabou servindo como fator surpresa para a vitória da equipe, graças ao bom desempenho do ala-armador Gary Neal, que anotou 11 pontos, e do pivô Drew Gooden, que obteve um double-double de dez pontos e 12 rebotes.

A vitória dos Wizards, que soma 17 triunfos e 19 derrotas na temporada, aconteceu mesmo com os desfalques de jogadores importantes como o polonês Marcin Gortat, o ala-pivô Kris Humphries e o ala-armador Bradley Beal.

O ritmo de jogo e o placar sempre estiveram favoráveis aos Wizards, que chegaram ao intervalo com uma vantagem parcial de 14 pontos (62 a 48), que foi mantida até o final do tempo regulamentar.

O armador Derrick Rose se encarregou de dirigir o ataque dos Bulls ao conseguir 23 pontos, mas deu apenas uma assistência e não teve presença no jogo dentro do garrafão.

O ala-armador Jimmy Butler também se destacou com 19 pontos e sete assistências, enquanto o pivô espanhol Pau Gasol cumpriu com seu trabalho de líder no jogo dentro da área pintada, com um double-double de 15 pontos e dez rebotes.

Os Bulls tiveram seu melhor rendimento da temporada até o último sábado, quando perderam fora de casa, por 120 a 105, para o Atlanta Hawks, encerrando uma sequência de seis vitórias consecutivas.

A derrota de hoje chega num momento ruim para os Bulls, já que a equipe de Chicago tem o pior calendário da temporada pela frente, com 12 de seus próximos 15 jogos fora de casa, começando amanhã, terça-feira, com sua visita a Milwaukee, onde enfrentará os Bucks.

Os Bulls têm a terceira melhor campanha da Conferência Leste, enquanto os Wizards ocupam a 11ª posição dessa mesma conferência e voltam a jogar na quarta-feira, em casa, também contra o Milwaukee Bucks.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo