Esporte

Price vence etapa do Dacar pela 5ª vez e aproveita problema de Gonçalves

12/01/2016 15h59

Belén (Argentina), 12 jan (EFE).- Em um dia complicado e com exigência máxima para os pilotos devido às dunas e ao calor, o australiano Toby Price (KTM) venceu nesta quinta-feira uma etapa do Rali Dacar pela quinta vez no ano e se consolidou na liderança da classificação geral entre as motos.

Price se deu bem na nona etapa, neutralizada no segundo 'way point', o 179º quilômetro de uma especial que teria 285, devido ao forte calor e ao fato de que muitos competidores ficaram presos na areia. O australiano completou o percurso cronometrado em 2h24min19s, com uma boa vantagem de 7min10s para o segundo colocado, o argentino Kevin Benavides (Honda).

Já o português Paulo Gonçalves que vinha em segundo no geral, teve um problema no radiador de sua Honda e não conseguiu chegar ao final, o que o tirou da briga pelo título. A vice-liderança agora é do eslovaco Stefan Svitko, que hoje ficou na terceira posição.

As motos permanecerão nesta noite em um acampamento especial montado em Fiambalá, sem assistência, para partirem amanhã rumo a La Rioja, em uma etapa marcada por uma inovação denominada Super Fiambalá. Serão levados em conta os dez melhores tempos de hoje para uma largada comum entre motos, quadriciclos, carros e caminhões.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo