Esporte

Barcelona e Silverstone receberão testes da próxima temporada da F-1

13/01/2016 14h18

Redação Central, 13 jan (EFE).- O circuito da Catalunha, em Barcelona, e o de Silverstone, no Reino Unido, receberão os dois testes de dois dias cada previstos para a próxima temporada da Fórmula 1 neste ano, segundo a revista britânica "Autosport".

Os primeiros testes serão realizados nos dias 17 e 18 de maio, na sequência do Grande Prêmio da Espanha. Já o segundo deve ocorrer nos dias 12 e 13 de julho, após o GP da Grã-Bretanha.

O regulamento da Fórmula 1 para 2016 estabelece que só haverá dois testes dentro da temporada, ambos em dois dias consecutivos. Eles devem ser realizados em circuitos que acabaram de receber uma prova, pelo menos 36 horas depois do fim da corrida.

Na última temporada, que terminou com o tricampeonato do britânico Lewis Hamilton (Mercedes), os circuitos escolhidos para os testes foram Barcelona e Red Bull Ring, na Áustria.

Esses dois treinamentos se somam a outros dois de pré-temporada, que também serão realizados em Barcelona. O primeiro está marcado para ocorrer entre 22 e 25 de fevereiro, e o segundo entre 1º e 4 de março deste ano.

Além deles, estão previstos outros testes para os pneus Pirelli que serão usados na temporada de 2017, mas as datas ainda não estão confirmadas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo