Esporte

Com 27 pontos de LeBron, Cavs superam Mavericks e somam 8º triunfo seguido

LM Otero / AP
Imagem: LM Otero / AP

Da EFE, em Dallas

13/01/2016 06h52

O ala LeBron James somou 27 pontos na noite desta terça-feira, incluindo uma cesta crucial na prorrogação, para levar o Cleveland Cavaliers a sua oitava vitória seguida, desta vez fora de casa, sobre o Dallas Mavericks, por 110 a 107.

Ao lado de LeBron, que além de ser o cestinha da equipe também ficou perto de um triple-double ao anotar dez rebotes e sete assistências, o armador Kyrie Irving apresentou 22 pontos e distribuiu nove passes que resultaram em pontos.

O ala-pivô Kevin Love também conseguiu um double-double importante, com 15 pontos e 11 rebotes, o que permitiu que os Cavaliers fossem os protagonistas no jogo dentro do garrafão.

Com a marca de 27 vitórias e nove derrotas, os Cavaliers consolidam sua liderança na Conferência Leste, ao abrir 4,5 jogos de vantagem para o segundo colocado Toronto Raptors (24-15).

Para o time de Ohio, esta foi a oitava vitória consecutiva, que os deixa com a segunda melhor sequência na liga neste momento.

O Cleveland é apenas superado pelo San Antonio Spurs, que serão seus rivais na próxima quinta-feira, no Texas, e pelo Los Angeles Clippers, que têm sequências de nove vitórias consecutivas.

Os Mavericks, por sua vez, somam 22 vitórias e 17 derrotas, a quinta melhor campanha do Oeste. O líder da equipe foi o ala Chandler Parsons, que forneceu 25 pontos, oito rebotes e duas roubadas de bola.

O veterano ala alemão Dirk Nowitzki também se destacou com um double-double de 17 pontos e 11 rebotes, enquanto o armador Deron Williams também chegou aos 17 pontos e, além disso, fez dez assistências.

Os Mavericks voltam a jogar nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Oklahoma City Thunder.

Em outra partida da noite, o Los Angeles Lakers recebeu no Staples Center o New Orleans Pelicans, no duelo entre os lanternas do Oeste, e superou seus rivais com o placar de 95 a 91, somando sua nona vitória na competição.

O destaque do time da casa foi Louis Williams, com 19 pontos e oito assistências, seguido por Jordan Clarkson, com 18 pontos e sete rebotes, e D'Angelo Russell, com 13 pontos, enquanto o astro Kobe Bryant ficou apenas 16 minutos em quadra e terminou a partida com sete pontos e três rebotes.

Os Lakers têm a pior campanha do Oeste, com 3,5 jogos de desvantagem para o próprio New Orleans. O próximo desafio do time californiano será na quinta-feira, fora de casa, contra o todo poderoso Golden State Warriors, que mantém uma invencibilidade de 36 jogos na Oracle Arena.

Os Pelicans, por sua vez, não puderam contar pelo segundo jogo seguido com seu principal jogador, o ala-pivô Anthony Davis, que machucou as costas quando tentava recuperar uma bola na partida da última sexta-feira contra o Indiana Pacers e se chocou contra as cadeiras do público.

Com 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, Tyreke Evans foi o principal nome dos Pelicans, que têm a marca de 11-26 e enfrentam o Sacramento Kings, fora de casa, nesta quarta-feira.

Confira os resultados desta terça-feira na NBA:.

INDIANA PACERS 116 x 97 Phoenix Suns.

Detroit Pistons 99 x 109 SAN ANTONIO SPURS.

NEW YORK KNICKS 120 x 114 Boston Celtics.

Memphis Grizzlies 91 x 107 HOUSTON ROCKETS.

MILWAUKEE BUCKS 106 x 101 Chicago Bulls.

Minnesota Timberwolves 96 x 101 OKLAHOMA CITY THUNDER.

Dallas Mavericks 107 x 110 CLEVELAND CAVALIERS.

LOS ANGELES LAKERS 95 x 91 New Orleans Pelicans.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo