Esporte

Messi volta a enaltecer relação com Neymar e quer se aposentar na Argentina

13/01/2016 16h09

Barcelona, 13 jan (EFE).- Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa pela quinta vez na carreira na última segunda-feira, Lionel Messi reiterou em entrevista ao site da entidade que tem uma boa relação com Neymar, seu companheiro de time no Barcelona e terceiro colocado na premiação, e manifestou o desejo de se aposentar atuando por uma equipe argentina.

"O fato é que me dou muito bem com Neymar. Ele sempre disse coisas boas sobre mim desde que chegou ao Barcelona. Me deixa muito feliz ouvir um amigo e um colega dizendo coisas como essas", declarou Messi em entrevista publicada pela Fifa nesta quarta em seu site.

O camisa 10 também falou sobre seu outro parceiro de ataque, o uruguaio Luis Suárez. O argentino evitou comparações com outros centroavantes com os quais já jogou, mas rasgou elogios a 'El Pistolero'.

"Ele é o melhor camisa 9 do futebol atual. Ele tem muito a oferecer para o time e é um prazer jogarmos juntos. Também temos uma relação muito boa fora do campo e estou muito feliz de compartilhar tudo com ele", comentou.

Messi construiu a carreira no Barcelona desde as categorias de base, depois de ter jogado pelo infantil do Newell's Old Boys. Por não ter atuado profissionalmente na Argentina, o craque revelou o desejo de pendurar as chuteiras defendendo uma equipe de seu país.

"Gostaria de jogar na Argentina, sempre foi meu sonho de criança. Infelizmente tive de sair do país muito cedo por causa da minha situação, e isso não aconteceu. Tive de vir para a Europa, começar no Barcelona e fazer minha carreira no clube. Mas eu gostaria de retornar ao futebol argentino um dia. O que acontecerá depois disso, só Deus sabe", afirmou.

Ainda sobre o futebol de seu país, o melhor do mundo não escondeu a frustração por ainda não ter conquistado um título pela 'Albiceleste'. Ele bateu na trave na Copa do Mundo de 2014 e na Copa América do ano passado, ficando com o vice em ambas.

"Mal podemos esperar para o jejum chegar ao fim e nós finalmente vencermos alguma coisa pela seleção. Depois de toda a nossa luta nós merecemos. Jogamos algumas finais agora e não vencemos nenhum. Um dia isso acontecerá", finalizou.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo