Esporte

Com Nenê de titular, Wizards superam Bucks e emplacam 3ª vitória seguida

Patrick Smith / AFP
Imagem: Patrick Smith / AFP

Da EFE, em Washington

14/01/2016 03h41

O armador John Wall foi o principal destaque do Washington Wizards nesta quarta-feira e, com 19 pontos e oito assistências, liderou uma lista de sete jogadores com números de dois dígitos, entre eles o brasileiro Nenê, na vitória, em casa, por 106 a 101, sobre o Milwaukee Bucks.

Escalado como pivô titular pelo segundo jogo consecutivo, Nenê ficou em quadra por 25 minutos e anotou 12 pontos, três assistências, três roubadas de bola, dois rebotes e dois tocos. Além do brasileiro, brilharam Ramon Sessions (15 pontos), Jared Dudley (13) e Bradley Beal (11), que retornou à equipe após ficar 16 jogos fora devido a uma fratura por estresse na fíbula.

O triunfo de hoje, o terceiro consecutivo, deixa o time da capital com a marca de 18-19, no 11º lugar da Conferência Leste. Sua próxima missão será na sexta-feira, fora de casa, contra o Indiana Pacers.

Os Bucks, por outro lado, tem a marca de 16-25, a terceira pior campanha dessa mesma conferência, com quatro jogos atrás do Washington. Khris Middleton foi o cestinha da equipe com 25 pontos, enquanto o ala Jabari Parker anotou outros 22 e o pivô Greg Monroe, 21. O time de Wisconsin volta a jogar também na sexta-feira, em casa, contra o Atlanta Hawks.

O time da Geórgia, por sua vez, foi à Carolina do Norte e acabou derrotado, por 107 a 84, pelo Charlotte Hornets, que somou seu primeiro triunfo nos últimos oito jogos.

Kemba Walker foi o destaque do time anfitrião com 23 pontos, seguido pelo pivô Cody Zeller, que anotou um double-double de 19 pontos e dez rebotes, e Jeremy Lin, também com 19 pontos.

Pelos Hawks, o ala Paul Millsap, com 20 pontos, foi o único jogador com pontuação de dois dígitos. Kent Bazemore e Jeff Teague conseguiram nove pontos cada, enquanto o brasileiro Tiago Splitter ficou em quadra por 18 minutos e anotou quatro pontos, dois rebotes e uma assistência.

Apesar da derrota, os Hawks vivem situação totalmente oposta a dos Hornets na competição. O time de Atlanta tem a quarta melhor campanha do Leste com a marca de 23-16, enquanto o Charlotte é o quarto pior da conferência, com 18-20.

Os próximos jogos das duas equipes acontecem na sexta-feira. O Charlotte vai a Nova Orleans encarar os Pelicans, enquanto o Atlanta visita os Bucks.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo