Esporte

Meo vence 11ª etapa do Dacar nas motos; Price se aproxima do título

14/01/2016 17h27

San Juan (Argentina), 14 jan (EFE).- O francês Antoine Meo (KTM) venceu nesta quinta-feira a 11ª etapa do Rali Dacar entre as motos, uma especial de 396 quilômetros entre as cidades argentinas de La Rioja e San Juan, mas quem tem motivos ainda mais fortes para comemorar é o australiano Toby Price (KTM), que está cada vez mais perto de um título inédito.

Em sua segunda vitória de etapa, Meo completou o percurso cronometrado em 5h19min08s e agora aparece em terceiro lugar na classificação geral. Price, que ficou em segundo lugar do dia, lidera com um tempo total de 40h08min30s, 35min23s à frente do vice-líder, o eslovaco Stefan Svitko (KTM).

Mais uma vez, a organização do Dacar optou por reduzir a especial do dia devido às altas temperaturas, que afetam principalmente os pilotos de motos. A distância prevista era de 431 quilômetros.

"É muito bom somar um triunfo, o segundo neste Dacar e nesta cidade tão importante em meus sentimentos como é San Juan, onde venci o Mundial de Enduro há três anos", enfatizou Meo.

Price, por sua vez, foi cauteloso ao comentar a possibilidade cada vez mais forte de vencer o rali pela primeira vez. "Ainda falta muito, com duas etapas pela frente, fundamentalmente a de amanhã, que será muito extensa e marcada pelo calor. Não se deve cantar vitória ainda porque isto é um Dacar", analisou o líder.

O penúltimo dia de disputas terá como destino final Villa Carlos Paz, com um especial de 481 quilômetros e um total de 931 quilômetros de deslocamento.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo