Esporte

Real coloca "efeito Zidane" à prova contra antepenúltimo no Espanhol

14/01/2016 16h42

Madri, 14 jan (EFE).- O ar fresco trazido por Zinedine Zidane ao Real Madrid em sua estreia como técnico do Real Madrid no último sábado, quando a equipe da capital goleou o Deportivo La Coruña por 5 a 0, será testado no próximo domingo, quando a equipe enfrentará o Sporting Gijón no estádio Santiago Bernabéu, pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol.

O começo de 'Zizou' na equipe principal do Real não poderia ter sido melhor. Não apenas o placar dilatado, mas também o futebol vistoso apresentado pelo time, agradaram à exigente torcida 'merengue'.

Esse foi o primeiro "efeito Zidane", que apenas com sua presença fez com que seus jogadores mostrassem uma atitude mais combativa e mais solidária que nos tempos de Rafa Benítez. Nomes como os de Gareth Bale, Luka Modric e Dani Carvajal brilharam para somar mais que três pontos.

O adversário, em teoria, é ainda mais acessível que o La Coruña, mas não traz boas recordações. Na estreia neste Espanhol, os 'Blancos' esbarraram em uma forte retranca e não conseguiram balançar a rede, ficando no 0 a 0 em El Molinón.

Apesar da sensação de que a temporada está ruim, o Real está vivo na briga pelo título do campeonato. A equipe é terceira colocada, com 40 pontos, atrás do Atlético de Madrid (44) e do Barcelona (42), que tem um jogo a menos por ter disputado o Mundial de Clubes.

Os 'Colchoneros' defenderão a ponta no domingo visitando o Las Palmas, que se divide entre a preocupação com o rebaixamento e a euforia por ter se classificado para as quartas de final da Copa do Rei. O time do atacante Willian José está a três pontos da zona da degola, mas despachou o Eibar do torneio mata-mata na terceira com uma vitória por 3 a 2.

O Barça, por sua vez, entrará em campo no domingo para encarar o Athletic Bilbao no Camp Nou. A equipe dirigida por Luis Enrique chega para o jogo com fôlego renovado, já que a maioria dos atletas foi poupada no meio de semana, na vitória sobre o Espanyol por 2 a 0 pela Copa do Rei. As exceções foram Messi, que jogou dois dias depois de ter sido eleito melhor do mundo pela Fifa pela quinta vez na carreira, e Daniel Alves, que figura na equipe ideal de 2015 da entidade.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sábado.

Sevilla - Málaga.

Celta de Vigo - Levante.

Villarreal - Betis.

Real Sociedad - Deportivo La Coruña.

Domingo.

Valencia - Rayo Vallecano.

Real Madrid - Sporting Gijón.

Getafe - Espanyol.

Las Palmas - Atlético de Madrid.

Barcelona - Athletic Bilbao.

Segunda-feira.

Eibar - Granda.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo