Esporte

Rival de Guga, Marat Safin entrará no Hall da Fama de Tênis

AP/Felipe Dana
Imagem: AP/Felipe Dana

14/01/2016 16h39

Moscou, 14 jan (EFE).- O russo Marat Safin, vencedor de dois Grand Slams ao longo de sua carreira, será incluído no Hall da Fama do Tênis neste ano, informou a Federação Russa de Tênis em comunicado.

Safin, de 35 anos, e atual vice-presidente da entidade, passará a fazer parte desse seleto clube no dia 16 de julho, em cerimônia que será realizada em Newport, nos Estados Unidos.

Desta forma, Safin será o primeiro tenista russo a receber tal honra, já que, além de vencer US Open, em 2000, e o Aberto da Austrália, em 2005, também foi decisivo na vitória da Rússia na Copa Davis em 2002 e 2006.

Safin foi um dos maiores rivais de Guga ao longo de sua carreira. O russo, que chegou ao topo do ranking da ATP em novembro de 2000, foi ultrapassado na liderança da classificação pelo brasileiro, que fechou aquele ano na primeira posição mundial.

Depois de se aposentar, em 2009, o tenista russo foi eleito deputado nas eleições parlamentares de 2011 pelo partido do atual presidente do país, Vladimir Putin.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo