Topo

Esporte

Athletic Bilbao e Barcelona voltam a se enfrentar na Copa do Rei

15/01/2016 11h13

Las Rozas (Espanha), 15 jan (EFE).- Athletic Bilbao e Barcelona reeditarão nas quartas de final da Copa do Rei deste ano a decisão da última temporada entre as duas equipes, vencida pelo clube catalão, segundo o sorteio realizado nesta sexta-feira na sede da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

A final da última Copa do Rei foi vencida pelo Barcelona por 3 a 1, mas, meses depois, na Supercopa da Espanha, a equipe basca acabou derrotando os rivais catalães e ficando com o título.

O último duelo oficial entre as duas equipes ocorreu na primeira rodada do atual Campeonato Espanhol. O Barcelona voltou a triunfar, por 1 a 0, com gol de Luis Suárez, que está suspenso para o duelo de ida das quartas de final da Copa do Rei.

O Valencia, que se classificou após eliminar o Granada ontem, enfrentará o Las Palmas. Já o Celta de Vigo, uma das surpresas da temporada no país, terá pela frente o Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol.

Quem teve mais sorte foi o Sevilla, que disputará uma vaga nas semifinais do torneio contra o Mirandés, último sobrevivente da segunda divisão espanhola na Copa do Rei.

As partidas de ida das quartas de final da Copa do Rei serão disputadas no dia 20 de janeiro. Já a volta está marcada para o dia 27 do mesmo mês.



Quartas de final da Copa do Rei:.

Valencia - Las Palmas.

Athletic Bilbao - Barcelona.

Sevilla - Mirandés.

Celta de Vigo - Atlético de Madrid.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte