Esporte

Barcelona considera "desproporcional" punição a Real e Atlético de Madrid

15/01/2016 11h36

Las Rozas (Espanha), 15 jan (EFE).- O diretor e responsável pela equipe principal do Barcelona, Javier Bordas, classificou nesta sexta-feira como "desproporcional" a punição da Fifa a Real Madrid e Atlético de Madrid, que não poderão contratar jogadores nas duas próximas janelas de transferência do mercado europeu.

"A punição me parece desproporcional. O espírito da norma não é descumprido por nenhum dos três clubes. Se nos ajustarmos à literalidade, a sanção é forte demais", comentou Bordas, comparando a decisão da Fifa com a punição similar sofrida pelo Barcelona no ano passado, também por causa de transferências internacionais irregulares de jogadores menores de 18 anos.

"A grande diferença é que nos a cumprimos primeiro e parece muito mais grave do que parece agora, havendo os clubes cometido as mesmas faltas. Agora que há um antecedente, parece que isso é mais normal, mas segue como desproporcional e incompreensível para nós", disse o dirigente do Barcelona no centro de treinamento do clube.

"É uma regra que não está certa. É para proteger os meninos e, no fim, acaba os prejudicando. É bom para todos que as crianças possam jogar futebol porque há autênticos dramas", indicou.

Apesar de criticar as sanções aos rivais, Bordas disse que "não era ético" que só o Barcelona pagasse pela suposta violação e defendeu que todos que tenham descumprido as normas também sejam punidos pela entidade máxima do futebol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo