Esporte

Napoli recebe Sassuolo para tentar se isolar na liderança do Italiano

15/01/2016 13h02

Andrea Montolivo.

Roma, 15 jan (EFE).- Campeão de inverno pela primeira vez desde a "era Maradona", o Napoli inicia o segundo turno do Campeonato Italiano diante de sua torcida no estádio San Paolo neste domingo, mas terá pela frente o Sassuolo, revelação da temporada, e que ajudou o clube a assumir a ponta do torneio na última rodada, quando venceu a então líder Inter de Milão em pleno Giuseppe Meazza.

Após a "auxílio" do próximo rival e a goleada sobre o Frosinone, por 5 a 1, no último domingo, os napolitanos tentarão devolver a derrota para o Sassuolo na estreia da competição, por 2 a 1, no Città del Tricolore. Com o recente triunfo, o Napoli chegou a 41 pontos, dois a mais que a nova vice-líder Juventus, que empatou em pontos com a Inter, mas leva a melhor nos critérios de desempate.

Para tentar abrir uma vantagem ainda maior no início do segundo turno, o técnico Maurizio Sarri tem todos os atletas à disposição e apostará no trio ofensivo formado pelo espanhol José Callejón, pelo italiano Lorenzo Insigne e pelo argentino Gonzal Higuaín, artilheiro da competição. Por outro lado, o Sassuolo não poderá contar com o zagueiro Paolo Cannavaro, ex-jogador do Napoli, e o atacante Domenico Berardi, ambos suspensos para a partida.

A rodada também será marcada pela volta de Luciano Spalletti ao comando da Roma. O técnico italiano foi escolhido como substituto do francês Rudi García, demitido após obter apenas uma vitória em dez jogos, e terá um confronto teoricamente fácil em sua reestreia pela equipe da capital.

Os 'giallorossi', que empataram em casa com o Milan na última rodada, por 1 a 1, e ocupam a quinta colocação do torneio, com 34 pontos, encaram o lanterna Verona, que encerrou o primeiro turno com apenas oito pontos e sem registrar uma única vitória.

Há grande expectativa para ver quais serão as mudanças táticas que serão promovidas por Spalletti, que terá reforços para o confronto. O atacante bósnio Edin Dzeko está à disposição do treinador após passar duas rodadas punido.

A Juventus, que já chegou à vice-liderança após um início ruim no Italiano, visitará a Udinese, time que venceu a atual campeã, em pleno Juventus Stadium, na primeira rodada. No entanto, os comandados de Massimiliano Allegri chegam ao duelo do domingo em grande fase, depois de nove vitórias consecutivas, a última delas diante da Sampdoria, por 2 a 1, fora de casa.

Para o confronto, Allegri ainda terá o reforço do croata Mario Mandzukic, que perdeu as duas últimas duas partidas por problemas físicos, e com jovem argentino Paulo Dybala, que já tem nove gols nesta edição do Italiano. Com os retornos dos dois titulares, o espanhol Álvaro Morata, que não marca desde outubro, deve voltar ao banco de reservas da equipe.

Outro que também deve deixar a equipe principal é o meia brasileiro Hernanes. Depois de ir mal contra a Sampdoria, ele deve sair do time para a entrada de Claudio Marchisio, que cumpriu suspensão e estará à disposição de Allegri.

A Inter de Milão, que com a derrota para o Sassuolo caiu para a terceira posição, tentará reagir também no domingo contra a Atalanta, no estádio Atleti Azzurri d'Italia. Sem o brasileiro Felipe Melo, o técnico Roberto Mancini apostará no chileno Gary Medel para fazer a função de proteger a defesa.

Mesmo tendo cometido o pênalti que deu a vitória ao Sassuolo na última rodada, o zagueiro Miranda está confirmado entre os titulares da Inter. Já no ataque, o argentino Mauro Icardi tentará marcar seu nono gol no torneio.

A Fiorentina, quarta colocada, visitará o Milan, que ocupa apenas a oitava posição, no encerramento da 20ª rodada do Italiano. Os visitantes tentarão reagir depois da derrota para a Lazio no último sábado, enquanto, pelo lado dos anfitriões, o técnico sérvio Sinisa Mihajlovic tenta ganhar fôlego para se manter no cargo após as recentes críticas sobre o desempenho da equipe.

Mihajlovic, porém, perdeu um importante jogador no setor ofensivo. O atacante Luiz Adriano foi negociado com o Jiangsu Sainty, da China, por 14 milhões de euros, e já não participará da próxima partida do clube pelo Italiano.

Já a Fiorentina tem a ausência do zagueiro argentino Gonzalo Rodríguez, suspenso. O meia croata Milan Badelj está lesionado e ainda é dúvida para o duelo.

A Lazio tentará dar sequência à boa vitória em Florença na partida, outra vez como visitante, contra o Bologna. Ocupando apenas a nona posição no Italiano depois de um início ruim, os comandados do técnico Stefano Pioli têm conseguido se recuperar na competição, especialmente graças ao trio ofensivo formado pelo brasileiro Felipe Anderson, o italiano Antonio Candreva e o sérvio Filipi Djordjevic.

Os donos da casa, que brigam contra o rebaixamento e estão na 15º colocação, terão a estreia do atacante Sergio Floccari, contratado recentemente junto ao Sassuolo.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Italiano.

Sábado.

Atalanta - Inter de Milão.

Torino - Frosinone.

Napoli - Sassuolo.

Domingo.

Genoa - Palermo.

Bologna - Lazio.

Carpi - Sampdoria.

Chievo - Empoli.

Roma - Verona.

Udinese - Juventus.

Milan - Fiorentina.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo