Esporte

Rodrigues obtém 1ª vitória da Yamaha neste Dacar; Price é virtual campeão

15/01/2016 18h45

Villa Carlos Paz (Argentina), 15 jan (EFE).- O português Helder Rodrigues conquistou nesta sexta-feira a vitória na penúltima etapa do Rali Dacar entre as motos, a primeira da equipe Yamaha nesta edição da competição, enquanto o australiano Toby Price (KTM) ficou em segundo lugar e praticamente garantiu o título.

Rodrigues completou a especial de 481 quilômetros entre as cidades argentinas de San Juan e Villa Carlos Paz em 5h57min24s, quebrando um jejum de triunfos da Yamaha que durava desde a 12ª etapa de 2014.

Price completou o trajeto com 7min32s de desvantagem para o português e continua firme na liderança da classificação geral. O australiano tem um tempo total de rali de 46h13min26s, com 37min39s de diferença para o vice-líder, o eslovaco Stefan Svitko, que foi quarto hoje.

A 13ª e última etapa acontecerá neste sábado, com um especial de apenas 180 quilômetros entre Villa Carlos Paz e Rosário. Se conseguir administrar a vantagem, Price será campeão do Dacar pela primeira vez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo