Esporte

Spurs seguram LeBron e somam 32ª vitória em casa

LARRY W. SMITH / EFE
Imagem: LARRY W. SMITH / EFE

Da EFE, em San Antoniole

15/01/2016 05h17

O experiente armador francês Tony Parker reivindicou nesta quinta-feira sua condição de jogador decisivo em jogos importantes e, com 24 pontos, foi o cestinha na vitória do San Antonio Spurs, por 99 a 95, em casa, sobre o Cleveland Cavaliers de LeBron James.

Com esse resultado, os Spurs emplacaram o décimo triunfo consecutivo e não sabem o que é perder no AT&T Center há 32 jogos, os 23 da atual temporada, e os nove do final da última.

A última vez que os Spurs foram derrotados em casa foi justamente contra os Cavs, no dia 12 de março de 2015, por 128 a 125, quando o armador Kyrie Irving marcou 57 pontos, sua melhor marca como profissional.

Na partida hoje, Parker contou a ajuda do ala Kawhi Leonard, que, além de segurar LeBron na defesa, terminou com um double-double de 20 pontos e dez rebotes. Além disso, Leonard distribuiu cinco assistências, e foi o melhor da equipe nesse fundamento.

Já o ala-pivô David West e o veterano argentino Manu Ginóbili saíram do banco e contribuíram com 13 e dez pontos, respectivamente, fechando a lista de quatro jogadores com números de dois dígitos do time texano.

Os Spurs têm agora a marca de 35 vitórias e seis derrotas, a segunda melhor marca da liga atrás do Golden State Warriors (37-3). A equipe volta a jogar no domingo, quando faz o clássico texano contra o Dallas Mavericks, em San Antonio.

Pelos Cavs, LeBron James foi o cestinha com 22 pontos. No entanto, sofreu com a marcação e ficou limitado a apenas dois pontos no terceiro período, quando os Spurs conseguiram se recuperar no placar, depois que o Cleveland chegou a abrir 15 pontos de vantagem.

Outros quatro jogadores dos Cavaliers tiveram números de dois dígitos, liderados pelo pivô Tristan Thompson, com um double-double de 18 pontos e 14 rebotes. O ala-pivô Kevin Love também fez um double-double, com dez pontos e 12 rebotes, enquanto J.R. Smith chegou aos 17 pontos, e Irving aos 16.

Apesar da derrota, os Cavs, que visitam o Houston Rockets na sexta-feira, lideram a Conferência Leste com a marca de 27-10, com 3,5 jogos de vantagem para o Toronto Raptors (25-15).

A equipe canadense, por sua vez, emplacou hoje sua quarta vitória consecutiva, ao bater o Orlando Magic, por 106 a 103, em partida disputada na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra, que só foi definida após um tempo de prorrogação.

Kyle Lowry, com 24 pontos, foi o líder ofensivo do Toronto, que teve outros seis jogadores com anotação de dois dígitos, liderados por Cory Joseph (19) e DeMar DeRozan (13 pontos e 11 rebotes). Os brasileiros Lucas Nogueira e Bruno Caboclo ficaram no banco, mas não jogaram.

Pelo Magic, Victor Oladipo, com 27 pontos, e Evan Fournier, com 21, foram os destaques. O time da Flórida volta à quadra na segunda-feira, fora de casa, contra o Atlanta Hawks, enquanto os Raptors recebem o Brooklyn Nets.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo