Esporte

Irving e James, do Cavaliers, quebram sequência de vitória do Rocket

16/01/2016 07h27

Houston (EUA), 15 jan (EFE).- O armador Kyrie Irving, com 23 pontos, liderou o ataque dos Cleveland Cavaliers, que venceram com facilidade o Houston Rockets por 91 a 77, quebrando a sequência de cinco vitórias consecutivas do time texano.

O ala LeBron James fez 19 pontos, sete rebotes e sete assistências.

James, apesar de ter jogado noite passada contra o San Antonio Spurs, contra quem perderam por 99 a 95, estava bem durante os 37 minutos que esteve em quadra.

A estrela do Cavaliers, que marcou sete dos 14 arremessos, incluído um triplo em duas tentativas, e 4 de 6 lances livres , foi quem impôs o ritmo de jogo durante a partida, e ganhou o duelo com o ala-armador James Harden, que voltou a desaparecer em uma partida contra um rival importante.

"Queríamos concluir com uma vitória e isso foi o que conseguimos apesar do esforço que fizemos na noite anterior contra o Spurs, mas fizemos uma boa defesa, especialmente ao controlar as ações ofensivas de Harden, e acredito que a partir disso a partida sempre esteve do nosso lado", disse James depois do jogo.

Além de Irving e James, o ala-pivô Kevin Love se encarregou de dominar as ações dentro da quadra, sendo o líder indiscutível no jogo com 11 pontos, 13 rebotes - 10 deles defensivos, e tendo recuperado três bolas.

O pivô brasileiro Anderson Varejão jogou oito minutos como reserva e fez quatro pontos ao marcar 1 de 5 arremessos, pegou dois rebotes, deu duas assistências e recuperou uma bola.

"Não estou jogando muitos minutos, mas estou em um grande momento de forma e o importante é ajudar a equipe a conseguir a vitória", disse Varejão à Agência Efe. "Temos uma equipe que ainda precisa se conhecer melhor, mas está claro que estamos melhores que na temporada passada".

Os Cavaliers (28-10) somaram sua nona vitória nos últimos 10 jogos e assumiram a liderança da Divisão Central, com 5,5 partidas de vantagem sobre os Chicago Bulls, que esta noite perderam por 77 a 83 do Dallas Mavericks.

Os Rockets (21-20), penúltimos na Divisão Sudoeste, tiveram o pivô Dwight Howard como líder, com 14 pontos, 11 rebotes, incluídos nove defensivos, e dois tocos.

O armador Patrick Beverly, que perdeu o duelo individual com Irving, fez 13 pontos, três assistências e três rebotes, e Hardensó 11 pontos.

"Obviamente não joguei bem, mas tinha à frente uma equipe muito boa e além disso muito agressiva, que sempre me pressionaram e fizeram uma grande defesa sem permitir que eu chegasse na bola com facilidade", declarou Harden ao fim da partida, que deixou o Rockets com a marca de 13-10 em sua quadra no Toyota Center.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo