Esporte

Leicester tropeça no lanterna, mas dorme na liderança do Inglês

16/01/2016 17h59

Londres, 16 jan (EFE).- O Leicester não passou de de um empate com o Aston Villa em 1 a 1 neste sábado no estádio Villa Park e até reassumiu a liderança de maneira provisória, mas pode ser ultrapassada pelo Arsenal neste domingo e ainda recebeu a aproximação do Manchester City, que goleou o Crystal Palace.

Com o tropeço no lanterna da 'Premier League', a sensação do futebol inglês foi a 44 pontos, um a mais que os 'Citizens', que golearam o Crystal Palace por 4 a 0, e que os 'Gunners', que neste domingo visitarão o Stoke City.

O time anfitrião vem tentando reagir no campeonato, mas está afundado na última posição, com apenas 12 pontos, a seis do penúltimo colocado e a nove de sair da zona de rebaixamento.

O Villa atacou mais durante o primeiro tempo, mas foi o Leicester quem abriu o placar, aos 28 minutos, com Okazaki. Mahrez poderia ter marcado o segundo cinco minutos depois, mas desperdiçou cobrança de pênalti. O castigo veio na etapa final, aos 30, quando Gestede deixou tudo igual.

O City, por sua vez, teve vida mais fácil enfrentando o Palace no estádio Etihad. A goleada por 4 a 0 começou a ser escrita aos 22 minutos da primeira etapa, com gol de Delph. Agüero fez os dois seguintes, aos 41 do primeiro tempo e aos 23 do segundo e ainda deu passe para David Silva fechar o placar, aos 39 minutos.

"Vitória cômoda? Não, nada disso, porque neste esporte nunca se sabe o que pode acontecer. Os dois gols no primeiro tempo nos deram mais espaços, já que eles tinham que conseguir pelo menos um empate. Esse espaço nos valeu para marcar outros dois", comentou o técnico dos 'Citizens', Manuel Pellegrini, em entrevista coletiva após o triunfo.

Outra equipe que goleou foi o Tottenham que derrotou o Sunderland por 4 a 1 de virada no estádio White Hart Lane. O vice-lanterna deu um susto e marcou o primeiro gol do jogo, com Van Aanholt, aos 40 minutos da etapa final. Dois minutos depois, Eriksen empatou.

Os 'Spurs' deslancharam na volta do vestiário, marcaram outras três vezes, com Dembelé, Eriksen novamente e Kane e garantiram-se na quarta colocação por mais uma rodada. O time do técnico Mauricio Pochettino soma 39 pontos e fecha a zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Em jogo eletrizante em Stamford Bridge, o Chelsea empatou com o Everton em 3 a 3, resultado ruim para as duas equipes. Os 'Blues' continuam em 14º lugar, a seis pontos da zona de rebaixamento, enquanto os 'Toffees' ainda estão em 11º.

Todos os gols da partida em Londres aconteceram no segundo tempo. Terry, contra, e Mirallas fizeram 2 a 0 para o time da cidade de Liverpool. Diego Costa e Fàbregas empataram, mas Funes Mori marcou o terceiro do Everton. A equipe visitante diminuiu o prejuízo ao assinalar a igualdade aos 53 minutos, com o gol da redenção de Terry.

A 22ª rodada do Campeonato Inglês continuará neste domingo. Além da partida do líder Arsenal, haverá o clássico entre Liverpool e Manchester United no Anfield Road e o duelo entre Swansea e Watford. EFE

jp/dr

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo