Esporte

'Monsieur Dakar' conquista 12º título da carreira no rali

16/01/2016 14h39

Rio Cuarto (Argentina), 16 jan (EFE).- O francês Stéphane Peterhansel (Peugeot) se sagrou neste sábado campeão do Rali Dacar pela 12º da carreira, a sexta entre os carros, ao completar a 13ª e última etapa na 13ª posição.

Peterhansel, que nos carros sempre competiu tendo o compatriota Jean-Paul Cottret, fechou a edição de 2016 do rali com um tempo total de 45h22min10s, o que representa uma vantagem de 34min58s para os vice-campeões, o catariano Nasser Al Attiyah e o francês Matthieu Baumel, que defendiam o título.

O piloto vencedor é conhecido como 'Monsieur Dakar', já que é dono de 12 triunfos na competição, seis entre as motos (1991, 1992, 1993, 1995, 1997 e 1998) e seis nos carros (2004, 2005, 2007, 2012, 2013 e 2016).

"Esse apelido representa que tenho muita experiência e faz todo o sentido porque minha primeira vitória foi há exatamente 25 anos. Mas esta vitória também foi possível pelo grande trabalho da equipe Peugeot, que em sua segunda participação obteve a conquista do Dacar", comentou Peterhansel.

O francês venceu pela primeira vez em sua nova equipe, a Peugeot, que montou um "dream team" para este Dacar. O time tinha ainda os espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz, que abandonaram quando eram líderes, e ainda o eneacampeão do Mundial (WRC), Sebastien Loeb, que, ao lado do macedônio Daniel Elena, teve problemas quando também era primeiro no geral e ficou em nono.

Loeb e Elena ao menos fecharam a competição em grande estilo, com a vitória da 13ª etapa, um percurso de 180 quilômetros entre as cidades argentinas de Villa Carlos Paz e Rosário. Eles marcaram o tempo de 1h46min51s.

Entre os brasileiros, João Franciosi e Gustavo Gugelmim (Mitisubishi) ficaram em 57º lugar na soma dos tampos, duas posições à frente de Leandro Torres e Lourival Roldan (Polaris). Já Guilherme Spinelli e Youssef Haddad (Mitisubishi) abandonaram ainda na terceira etapa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo