Esporte

Toby Price se torna 1º australiano a vencer Dacar entre as motos

16/01/2016 14h05

Rio Cuarto (Argentina), 16 jan (EFE).- O australiano Toby Price (KTM) administrou a vantagem construída ao longo dos 12 dias anteriores de competições e neste sábado se tornou o primeiro representante de seu país a ser campeão do Rali Dacar entre as motos com o quarto lugar na 13ª e última etapa.

Price completou a especial de 180 quilômetros entre as cidades argentinas de Villa Carlos Paz e Rosário em 1h55min49s e fechou a disputa com um tempo total de 48h09min15s.

A segunda posição na somatória dos tempos foi Stefan Svitko (KTM), com 39min41s de diferença. Quem completou o pódio foi o chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), que venceu a etapa deste sábado ao percorrer o trajeto cronometrado em 1h51min27s.

Dessa maneira, o piloto de KTM tomou o trono que nos últimos dez anos tinha tido apenas dois reis, com cinco títulos cada: o francês Cyril Despres, que agora compete entre os carros, e o espanhol Marc Coma, que se aposentou no ano passado.

Depois do terceiro lugar obtido em 2015, logo na estreia no evento, o australiano de 28 anos obteve a coroa em sua segunda participação. "É uma alegria imensa poder conseguir este triunfo tanto para a marca KTM quanto também no aspecto pessoal. Estou muito emocionado por esta conquista e agora só quero curtir com minha família. Foi um grande esforço", disse Price à Agência Efe.

Único brasileiro na disputa, Jean Azevedo abandonou o rali logo na quinta etapa. Ele havia se machucado três dias antes após uma queda e preferiu desistir para fornecer seu radiador para um companheiro de equipe.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo