Esporte

Villarreal tropeça no Betis e vê terminar sequência de 6 vitórias no Espanhol

16/01/2016 21h00

(Atualiza com o resultado do jogo entre Real Sociedad e Deportivo La Coruña).

Villarreal (Espanha), 16 jan (EFE).- Na tentativa de continuar na cola dos líderes do Campeonato Espanhol, o Villarreal teve encerrada neste sábado uma sequência de seis vitórias ao empatar com o Betis em 0 a 0 em El Madrigal, em jogo válido pela 20ª rodada.

Logo com dois minutos de bola rolando, o 'Submarino Amarelo' acertou uma bola na trave com Soldado, passando a falsa impressão de que faria um bom jogo e conseguiria a vitória.

O que se viu a partir daí, contudo, foi uma equipe com pouca criatividade e força ofensiva. O Betis se defendeu bem e, no segundo tempo, teve o controle das ações, mas também não conseguiu balançar a rede, e o placar ficou zerado.

Apesar do tropeço, o Villarreal ainda é quarto colocado no Espanhol, com 40 pontos, fechando a zona de classificação para a Liga dos Campeões. No entanto, o time poderia ter assumido provisoriamente o terceiro lugar, que é do Real Madrid, que também tem 40 e leva a melhor nos critérios de desempate.

Já a equipe da Andaluzia não vence há sete partidas e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 20 pontos, a cinco do antepenúltimo, o Sporting Gijón.

O empate do 'Submarino Amarelo' permitiu que os principais concorrentes na luta por um lugar na 'Champions' diminuíssem um pouco a distância. O Celta de Vigo, quinto colocado com 34 pontos, e o Sevilla, sexto com 32, venceram neste sábado.

O Celta protagonizou jogo eletrizante contra o Levante, lanterna, e venceu por 4 a 3 no estádio Balaídos. Guidetti foi o grande nome do jogo em Vigo, com dois gols para os donos da casa, enquanto o brasileiro Deyverson fez o primeiro dos visitantes.

Já o Sevilla contou com dois gols de Gameiro para bater o Málaga por 2 a 1 no Ramón Sánchez Pizjuán. Quem descontou foi o também brasileiro Charles.

No outro jogo do dia, Real Sociedad e Deportivo La Coruña se enfrentaram no estádio Anoeta e empataram em 1 a 1. Luis Alberto abriu o placar para o 'Depor', e Xabi Prieto converteu cobrança de pênalti para deixar tudo igual.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo