Esporte

Com 3 gols de Suárez e Neymar inspirado, Barça goleia Bilbao por 6 a 0

17/01/2016 20h27

Barcelona, 17 jan (EFE).- O Barcelona contou com atuação de gala de Neymar e o faro de gol de Luis Suárez, além da expulsão do goleiro adversário logo nos primeiros minutos, para golear o Athletic Bilbao por 6 a 0 neste domingo e se manter na cola do Atlético de Madrid, líder do Campeonato Espanhol após 20 rodadas.

Lionel Messi balançou a rede uma vez, e Suárez, três, mas o integrante do badalado ataque do Barça que mais se destacou foi Neymar. O brasileiro fez um gol, deu passe para dois e brindou a torcida no estádio Camp Nou com muitas jogadas de efeito diante de um adversário que se tornou indigesto desde a última final da Copa do Rei, em que o camisa 11 foi caçado em campo e respondeu sua peculiar habilidade.

A vida do time da casa ficou mais tranquila aos seis minutos do primeiro tempo, quando Iraizoz cometeu pênalti em Suárez e foi expulso. Messi fez a cobrança e marcou o primeiro dos donos da casa.

Com um a menos, o Bilbao nada pôde fazer além de se fechar na defesa e resistir ao máximo às investidas do adversário. Mas isso era uma missão praticamente impossível. O Barça demorou a pôr o pé no acelerador, mas aumentou a vantagem aos 31 minutos, quando Suárez puxou contra-ataque e acionou Neymar, que deu um leve toque por cima do goleiro Herrerín.

Mesmo sem Messi, que não voltou do vestiário por estar sentindo dores, o time da casa deslanchou na etapa final e construiu a goleada. Logo aos dois minutos, Suárez tabelou com Neymar e chutou rasteiro para assinalar o terceiro.

O quarto, marcado aos 17, foi o mais bonito devido à jogada individual de Neymar, que acelerou pela esquerda, deixou dois marcadores na saudade e rolou para trás para Rakitic deixar o dele.

Os outros dois foram de Suárez, que, aos 24 minutos, aproveitou lançamento de Arda Turan, substituto de Messi, matou no peito e tocou na saída do goleiro. No sexto, aos 37, 'Luisito' aproveitou cruzamento de Busquets e escorou de cabeça.

Com a goleada, o Barça continua na vice-liderança do Espanhol, com 45 pontos e um jogo a menos. Quem está na ponta é o Atlético de Madrid (47), que mais cedo bateu o Las Palmas por 3 a 0 fora de casa, enquanto o Real Madrid (43), que fez 5 a 1 no Sporting Gijón no Santiago Bernabéu, é terceiro. Já o Bilbao ainda é nono colocado, com 28.

Também neste domingo, o Valencia não passou de um empate com o Rayo Vallecano em 2 a 2 no estádio Mestalla e se mantém sem vitória sob o comando do técnico Gary Neville no campeonato. Já o Getafe derrotou o Espanyol por 3 a 1 no Coliseum Alfonso Pérez.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo