Esporte

Juve goleia, estraga festa da Udinese e se mantém na cola do Napoli

17/01/2016 20h48

(Atualiza com resultado do jogo entre Milan e Fiorentina).

Roma, 17 jan (EFE).- A tarde deste domingo era de festa para a Udinese, que estreava o novo estádio Friuli, mas o show ficou por conta da Juventus, que goleou a equipe da casa por 4 a 0 e se manteve na vice-liderança do Campeonato Italiano, a apenas dois pontos do Napoli.

Foi a décima vitória seguida da atual tetracampeã nacional, que agora tem apenas um concorrente a ultrapassar. No sábado, o líder não vacilou e bateu o Sassuolo por 3 a 1 de virada no estádio San Paolo.

Já a Udinese perdeu a segunda em sequência e continua em 13º lugar, com 24 pontos, a sete do Carpi, que abre a zona de rebaixamento.

O autor do primeiro gol do novo Friuli foi Dybala, que acertou bonita cobrança de falta no contrapé do goleiro Karnezis, aos 15 minutos do primeiro tempo. Khedira aumentou a vantagem três minutos depois, e o jovem atacante argentino fez mais um, aos 26. Quem fechou a conta, ainda antes do intervalo, aos 42, foi o lateral Alex Sandro.

O ex-jogador do Santos foi o único brasileiro em campo pela Juve. Já a Udinese contou com os zagueiros Felipe e Danilo, que foi expulso ainda na primeira etapa, e com o meia Edenilson.

Enquanto a 'Velha Senhora' vem em ascensão no campeonato, Fiorentina e Roma vêm em baixa na competição. A 'Viola' foi derrotada pela segunda vez em sequência, desta vez pelo Milan por 2 a 0, com gols de Bacca e Boateng.

O time de Florença estacionou na quarta posição, com 38 pontos, enquanto os 'Rossoneri' vêm subindo e já estão em sexto, com seis pontos a menos.

A Roma, por sua vez, empatou pela terceira vez consecutiva, a sexta nas últimas oito partidas, e vem se distanciando da ponta. Na reestreia do técnico Luciano Spaletti, a equipe da capital empatou com lanterna Verona em 1 a 1 em pleno Estádio Olímpico.

Nainggolan até fez 1 a 0 para os 'Giallorossi', aos 41 minutos da etapa inicial. Porém, depois do intervalo, aos 16, o experiente Pazzini converteu cobrança de pênalti e deixou tudo igual.

Com o tropeço, a Roma continua na quinta colocação, com 35 pontos. Já o Verona tem apenas nove, seis a menos que o penúltimo colocado e a 12 de sair da zona de rebaixamento.

Ainda mais longe da ponta está a Lazio, nona colocada. Neste domingo, o time dos brasileiros Mauricio e Felipe Anderson visitou o Bologna e sofreu para empatar em 2 a 2. Giaccherini e Destro fizeram 2 a 0 para os donos da casa, mas Candreva e Lulic determinaram a igualdade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo