Esporte

Rooney decide, United bate Liverpool e se reaproxima do 4º lugar do Inglês

17/01/2016 14h43

Redação Central, 17 jan (EFE).- O Manchester United chegou a quatro jogos seguidos de invencibilidade no Campeonato Inglês ao vencer o Liverpool por 1 a 0 neste domingo no estádio Anfield Road, graças a um gol do atacante Rooney, e se reaproximou da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.

Os 'Diabos Vermelhos' ainda estão em quinto lugar no torneio, mas agora somam 37 pontos, apenas dois a menos que o quarto colocado, o Tottenham, que no sábado goleou o Sunderland por 4 a 1. Já o time anfitrião parou na nona posição, com 31.

Jogando em casa, os 'Reds' atacaram mais, apesar do desfalque do meia Philippe Coutinho, machucado. Entretanto, a linha ofensiva montada pelo técnico Jürgen Klopp parou na boa atuação do goleiro De Gea, que fez grandes defesas em tentativas de Emre Can e de Roberto Firmino.

E, como quase sempre acontece ultimamente, o United contou com a estrela de Rooney. Aos 33 minutos do segundo tempo, Fellaini acertou o travessão após cabeceio, o camisa 10 ficou com o rebote e, livre na área, fuzilou Mignolet com chute de primeira.

Com o lance, Rooney se tornou o maior artilheiro da história da 'Premier League' por um só clube, com 176 gols, um a mais do que Thierry Henry nos tempos de Arsenal. O terceiro colocado da lista é Alan Shearer, ex-Newcastle, com 148.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo