Esporte

Kemba Walker marca 52, e Hornets vencem Jazz de Raulzinho na 2ª prorrogação

18/01/2016 23h41

(Corrige o nome do pivô do Chicago Bulls no 11º parágrafo de Marc para Pau Gasol).

(Atualiza com resultado entre Atlanta Hawks e Orlando Magic).

Washington, 18 jan (EFE).- Com nada menos que 52 pontos do armador Kemba Walker, o Charlotte Hornets venceu nesta segunda-feira o Utah Jazz em casa por 124 a 119, na segunda prorrogação, em um dos dez duelos da tradicional rodada do feriado de Martin Luther King nos Estados Unidos pela NBA.

Walker, que estabeleceu o novo recorde de pontuação de um jogador da franquia em uma só partida, ficou muito perto de conseguir um triplo-duplo ao pegar nove rebotes e dar oito assistências. O aproveitamento do armador também pautou a excelente atuação: ele converteu 14 de 15 lances livres e 16 de 34 arremessos com bola em jogo, sendo 6 de 11 chutes de três.

Também pelos Hornets, o ala-pivô Marvin Williams se destacou com 19 pontos e sete rebotes, e o pivô Frank Kaminsky saiu do banco para marcar 17 pontos e pegar outros sete rebotes.

Pelo Jazz, os principais destaques foram o ala Gordon Hayward, com 36 pontos e nove assistências, e o pivô Rudy Gobert, com 14 pontos e 14 rebotes. O armador brasileiro Raulzinho começou o jogo como titular e ficou 22 minutos em quadra, com atuação discreta: oito pontos e três assistências.

Com o resultado, os Hornets agora têm 19 vitórias e 22 derrotas na Conferência Leste. Já o Jazz acumula 18 vitórias e 23 derrotas no Oeste.

Em Washington, os Wizards perderam para o Portland Trail Blazers por 108 a 98. O armador C.J. McCollum fez 25 pontos e foi o cestinha do jogo para a equipe do Oregon. Já o destaque dos anfitriões foi o pivô polonês Marcin Gortat, com 16 pontos e 13 rebotes.

O pivô brasileiro Nenê começou no banco pela equipe da capital, jogou 16 minutos e marcou oito pontos, além de ter pegado três rebotes. O Portland tem agora 19 vitórias e 25 derrotas na Conferência Oeste, e o Washington soma 19 vitórias e 21 derrotas no Leste.

Na partida que abriu a rodada, o New York Knicks foi outra equipe, assim como o Charlotte Hornets, a precisar de duas prorrogações para sair de quadra com vitória. A vítima foi o Philadelphia 76ers, que apesar de ter a pior campanha da NBA nesta temporada (5 vitórias e 38 derrotas), fez jogo duríssimo no Madison Square Garden e por pouco não levou a melhor.

Pelos Knicks (21 vitórias e 22 derrotas), o ala Carmelo Anthony acertou apenas 7 de 28 arremessos com bola em jogo (seis deles foram bloqueados) e terminou a partida com 19 pontos, 7 rebotes e 7 assistências. O cestinha do time da Big Apple foi o ala-armador Arron Affalo, com 25 pontos e 7 rebotes. Do lado dos Sixers, o maior destaque foi o pivô calouro Jahlil Okafor, com 20 pontos e 7 rebotes.

Também hoje, em Memphis, os Grizzlies (24v-19d) derrotaram o visitante New Orleans Pelicans (13v-27d) por 101 a 99. Pelo time do Tennessee, o pivô Marc Gasol, com 16 pontos e 10 rebotes, e o armador Mike Conley, com 15 pontos e 10 assistências, foram as principais figuras. A equipe do estado da Louisiana teve o cestinha da partida, o armador Jrue Holiday, que saiu do banco para marcar 23 pontos.

Jogando em Detroit, o Chicago Bulls venceu os Pistons por 111 a 101 com Pau Gasol como protagonista. O também pivô espanhol e irmão mais velho de Marc anotou 31 pontos e pegou 12 rebotes. Pela equipe da Motor City, o ala Ersan Ilyasova e o armador Reggie Jackson fizeram 19 pontos, cada.

Já na Geórgia, o Atlanta Hawks superou o Orlando Magic por 98 a 81, com destaque para o pivô Al Horford, que anotou 15 pontos e sete rebotes. Com isso, o time do brasileiro Tiago Splitter, que conseguiu 10 pontos, 4 rebotes e uma assistência em 17 minutos atuando como reserva, soma 25 vitórias em 42 compromissos, a quarta melhor campanha da Conferência Leste.

O time da Flórida, por sua vez, sofreu a terceira derrota seguida e ocupa a nona colocação do Leste com 20 triunfos em 40 partidas. O destaque do Magic foi o ala-pivô reserva Aaron Gordon, com 18 pontos e 7 rebotes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo