Esporte

Curry marca 35, Warriors anulam LeBron e atropelam Cavs por 132 a 98

Tony Dejak / AP
Imagem: Tony Dejak / AP

19/01/2016 04h01

Cleveland (EUA), 18 jan (EFE).- O atual campeão da NBA, o Golden State Warriors, segue mostrando um basquete impressionante e nesta segunda-feira, feriado de Martin Luther King Jr. nos Estados Unidos, não poupou nem o atual vice-campeão, o Cleveland Cavaliers, e sua estrela LeBron James, de um vexame em sua própria casa ao vencê-los na Quicken Loans Arena por 132 a 98.

Stephen Curry, MVP da última temporada, voltou a se destacar pelo time de Oakland ao anotar 35 pontos, com direito a sete bolas de fora do perímetro em 12 chutes, além de quatro assistências e cinco rebotes.

Curry também contou com o auxílio de outro MVP, o das últimas finais, Andre Iguodala, que contribuiu com 20 pontos, enquanto Draymond Green flertou com mais um triple-double ao marcar 16 pontos, 10 assistências e sete rebotes.

O brasileiro Leandrinho começou no banco do Golden State e somou 19 minutos em quadra, com bom desempenho ofensivo e defensivo, ao anotar oito pontos, duas roubadas de bola, quatro assistências e um rebote.

Pelos Cavs, LeBron foi o cestinha com 16 pontos, mas sofreu com a marcação e o jogo coletivo dos Warriors ao anotar apenas sete de 16 arremessos de quadra, errando todos os que tentou de fora do perímetro, que por sua vez, foi o ponto forte do Golden State, que teve aproveitamento de quase 50% nos chutes de três (19 convertidos em 40 tentados).

O brasileiro Anderson Varejão, que vem tendo poucas oportunidades em quadra, hoje pôde atuar por 17 minutos e teve atuação regular, semelhante a seus rivais de posição na equipe, com cinco pontos, três assistências e quatro rebotes.

Os Warriors têm a melhor campanha da liga e lideram a Conferência Oeste com 38 vitórias e quatro derrotas, enquanto os Cavs são os melhores do Leste com 28 triunfos em 47 jogos.

Em outra partida da noite, o Toronto Raptors, dos brasileiros Lucas Bebê e Bruno Caboclo e segundo colocado do Leste (26v-15d), mostrou um basquete consistente e não teve dificuldades para bater em casa o Brooklyn Nets, a segunda pior equipe da conferência, por 112 a 100.

A dupla de armadores dos Raptors sobrou na quadra de Toronto com Kyle Lowry anotando 31 pontos e oito assistências e DeMar DeRozan com outros 30 pontos e cinco assistências. Lowry ainda impressionou ao converter sete de nove chutes de três pontos.

O brasileiro Lucas Bebê entrou em quadra nos 46 segundos finais e não marcou pontos, pegando apenas um rebote, enquanto Caboclo não foi relacionado para a partida.

Já pelos Nets, que têm a terceira pior campanha geral da liga (11v-31d), o pivô Brook Lopez foi o destaque com um double-double de 29 pontos e 10 rebotes.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo