Esporte

Fiba define datas e sedes de torneios pré-olímpicos

19/01/2016 18h23

Redação Central, 19 jan (EFE).- As últimas seleções masculinas classificadas para o torneio de basquete dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro serão definidas em julho na Itália, nas Filipinas e na Sérvia, enquanto entre as mulheres a distribuição das vagas acontecerão no mesmo mês na França.

Em comunicado, a Fiba informou nesta terça-feira que seu Comitê Executivo aprovou Turim (Itália), Manila (Filipinas) e Belgrado (Sérvia) como sedes dos três pré-olímpicos de 4 a 10 de julho. O vencedor de cada um deles estará no Rio no mês seguinte.

As seleções que lutarão pelos três lugares nos Jogos serão as de Angola, Canadá, República Tcheca, França, Grécia, Irã, Itália, Japão, México, Nova Zelândia, Filipinas, Porto Rico, Senegal, Sérvia e Tunísia, às quais se juntarão como convidadas as de Letônia, Croácia e Turquia por seu papel no Eurobasket 2015 e sua posição no ranking mundial da Fiba.

No feminino, 12 equipes disputarão em Nantes (França) o torneio pré-olímpico entre 13 e 19 de junho, e as cinco primeiras terão vaga no Rio. Ainda podem se classificar Argentina, Belarus, Camarões, China, Cuba, França, Coreia do Sul, Nova Zelândia, Nigéria, Espanha, Turquia e Venezuela.

O sorteio das quatro competições será realizado na sede da Fiba, em Genebra (Suíça) no próximo dia 26.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo