Esporte

Ibra marca de pênalti no fim, e PSG avança às oitavas da Copa da França

19/01/2016 21h12

Redação Central, 19 jan (EFE).- Um pênalti convertido pelo sueco Zlatan Ibrahimovic aos 44 minutos do segundo tempo deu a vitória ao Paris Saint-Germain sobre o Toulouse, vice-lanterna do Campeonato Francês, nesta terça-feira, por 2 a 1, e garantiu a classificação da equipe às oitavas de final da Copa da França.

No duelo disputado no Parc des Princes, os donos da casa, atuais campeões do torneio, sofreu diante do frágil Toulouse, que abriu o placar aos 11 minutos da etapa inicial, com Jacques Mouband.

Depois ir para o intervalo perdendo, o PSG chegou ao empate no início do segundo tempo. Ezequiel Lavezzi cobrou escanteio para David Luiz tocar de cabeça e igualar a partida.

Para confirmar a vitória, o técnico Laurent Blanc teve que usar Ibrahimovic, poupado até então. Mas, mesmo com o craque sueco em campo, os donos da casa tinham dificuldades para conseguir a virada.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Layvin Kurzawa foi derrubado na área. Ibra não decepcionou e garantiu a classificação do PSG às oitavas de final da Copa da França.

Outros dois representantes da elite do país, porém, foram eliminados por times da segunda divisão. O Rennes caiu em casa para o Bourg-Peronnas, por 3 a 1. O Bastia também foi derrotado diante da própria torcida pelo Souchax, por 2 a 1, de virada, graças a um gol dos visitantes nos acréscimos.

Em outros dos duelos do dia, o Bordeaux eliminou o Angers, vice-líder do Francês, ao também vencer, fora de casa, por 2 a 1, com um dos gols marcados pelo brasileiro Jussiê. Já o Gazélec Ajaccio bateu o Guinamp por 3 a 0, com os três gols marcados por Khalid Boutaib.

O Sarre-Union, da quarta divisão, surpreendeu e também estará nas oitavas de final. Jogando em casa, a equipe bateu o Niort, da segunda divisão, após vitória por 1 a 0.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo