Topo

Esporte

Inter vence Napoli fora de casa e avança às semifinais da Copa Itália

19/01/2016 20h52

Roma, 19 jan (EFE).- Com gols do montenegrino Stevan Jovetic e do sérvio Adem Ljajic, a Inter de Milão venceu o Napoli, atual líder do Campeonato Italiano, nesta terça-feira, por 2 a 0, em pleno estádio San Paolo, e garantiu vaga nas semifinais da Copa da Itália.

Depois de um primeiro tempo e um início de etapa final mornos, em que preferiu optar em esperar pelos avanços dos donos da casa para contra-atacar, a Inter partiu para o ataque faltando 15 minutos para o termino da partida e contou com grande atuação de seu setor ofensivo para garantir a classificação.

Os visitantes abriram o placar com um golaço. Aos 33 minutos, Jovetic partiu pelo meio-campo e chutou de longa distância, no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro espanhol Pepe Reina.

O Napoli pressionou pelo empate, mas acabou ficando com um jogador a menos faltando dois minutos para o fim, quando o belga Dries Mertens recebeu o segundo cartão amarelo depois de tentar simular um pênalti.

Já nos acréscimos, aos 47, com os donos da casa todos no campo ofensivo, Ljalic recebeu no meio-campo, conduziu até a entrada da área e bateu na saída de Reina para fechar o placar, confirmando a primeira vitória da Inter no San Paolo em 11 anos.

A equipe comandada pelo técnico italiano Roberto Mancini enfrentará nas semifinais o vencedor do duelo entre Lazio e Juventus, que jogam amanhã, no Estádio Olímpico, em Roma.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte