Topo

Esporte

Pierluigi Collina defende uso da tecnologia da linha do gol na Euro deste ano

19/01/2016 13h57

Redação Central, 19 jan (EFE).- O chefe de arbitragem da Uefa, o italiano Pierluigi Collina, defendeu nesta terça-feira o uso da tecnologia da linha do gol na Eurocopa deste ano, que será disputada de 10 de junho a 10 de julho na França.

"Sentimos que, com a Eurocopa de 2016 se aproximando, temos uma boa oportunidade para que a Uefa introduza a tecnologia de linha de gol em um grande torneio", declarou o ex-árbitro, que apitou a final da Copa do Mundo de 2002, ao site da entidade máxima do futebol no Velho Continente.

A implementação da novidade ainda está sendo discutida pela Uefa. Para Collina, a tecnologia é complementar ao trabalho dos árbitros auxiliares de área, cuja tarefa principal, como ele lembra, não é decidir se a bola cruzou ou não a linha.

"De fato, são os responsáveis por controlar tudo o que acontece na área em geral, ajudando o árbitro principal a tomar decisões importantes dentro da área", explicou.

"Para julgar se foi gol ou não, os árbitros teriam de se concentrar na linha de gol antes que a bola chegue. Com isso, poderiam perder algo que ocorre ao mesmo tempo em outro ponto da área", acrescentou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte