Esporte

Zagueiro Marchena anuncia aposentadoria: "Não foi fácil, mas assim é a vida"

19/01/2016 16h13

Madri, 19 jan (EFE).- O zagueiro espanhol Carlos Marchena anunciou nesta terça-feira que decidiu encerrar a carreira aos 36 anos, após uma última temporada defendendo o Kerala Blasters, da liga especial da Índia.

"Quero comunicar-lhes a decisão que tomei nos últimos dias. Ponho fim a minha carreira como jogador. Não foi nada fácil, mas assim é a vida e agora cabe a mim encarar outra etapa", declarou Marchena em carta publicada no site oficial da seleção da Espanha.

Por 'La Roja', o defensor foi campeão da Eurocopa de 2008 e da Copa do Mundo de 2010. Defendeu a seleção principal 69 vezes, depois de ter sido campeão do Mundial Sub-20 de 1999 junto com outros grandes nomes, como o goleiro Iker Casillas e o meia Xavi Hernández.

Além do Kerala Blasters, o zagueiro defendeu Sevilla, Benfica, Villarreal, Deportivo La Coruña e Valencia, pelo qual foi campeão espanhol duas vezes, além de ter vencido a Copa do Rei, a Copa da Uefa (atual Liga Europa) e a Supercopa da Europa.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo